PUBLICIDADE

Carro antigo de Ayrton Senna é colocado à venda por R$ 3,2 milhões

Piloto brasileiro foi presenteado com o veículo pela Honda em 1991; confira modelo

24 abr 2024 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários
O veículo foi um presente da Honda, na época fornecedora de motores da McLaren, ao brasileiro
O veículo foi um presente da Honda, na época fornecedora de motores da McLaren, ao brasileiro
Foto: Reprodução/AyrtonSena.net

Um Honda NSX 1991 que pertenceu ao piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna está à venda no Reino Unido. O carro atualmente é de Robert McFagan e está disponível para compra no site Auto Trader.

O preço do automóvel é de 500 mil libras (R$ 3,2 milhões, na cotação atual). O veículo teve somente dois donos (Senna e McFagan) e possui 62,9 mil km rodados. O carro possui motor V6 de 273 cv de potência. Vai de 0 a 100 km/h em 5s. 

"Tem sido um enorme prazer possuir o que é um dos carros mais famosos que pertenceu a uma verdadeira lenda do esporte, e a emoção de dirigir um carro de Senna nunca vai embora", disse McFagan ao jornal The Sun.

Senna foi presenteado com o veículo pela Honda em 1991. O NSX vermelho aparece no documentário Racing Is in My Blood, lançado em 1992. O mesmo veículo foi levado para Ímola em 2019, durante homenagem pelos 25 anos da morte do piloto.

Senna ajudou a desenvolver a primeira geração do modelo e a popularizar o NSX. Ele possuía outros dois exemplares do veículo da Honda, ambos pretos, e um está sob posse da sua família no Brasil.

Neymar tem salário 6x maior do que 2º brasileiro mais bem pago do mundo; veja lista Neymar tem salário 6x maior do que 2º brasileiro mais bem pago do mundo; veja lista

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade