Calendário do INSS de julho: veja datas de pagamento dos benefícios
Número final do cartão de benefício é usado para estabelecer a ordem dos depósitos
O próximo período de pagamento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será entre 25 de julho e 7 de agosto. A ordem dos depósitos é definida de acordo com o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador que aparece depois do traço.
Os primeiros a receber são os beneficiários que ganham até um salário mínimo (R$ 1.518). Os pagamentos para esse grupo começam em 25 de julho, com aqueles que têm o cartão de benefício terminado em 1, e seguem até 7 de agosto, quando recebem as pessoas com final 0. Veja a seguir as datas de pagamento para quem ganha até um salário mínimo.
Calendário de pagamentos do INSS em julho (até um salário mínimo)
- Final 1: 25 de julho
- Final 2: 28 de julho
- Final 3: 29 de julho
- Final 4: 30 de julho
- Final 5: 31 de julho
- Final 6: 1º de agosto
- Final 7: 4 de agosto
- Final 8: 5 de agosto
- Final 9: 6 de agosto
- Final 0: 7 de agosto
Já no caso de aposentados e pensionistas que ganham acima do piso nacional — ou seja, mais de um salário mínimo —, os depósitos são feitos para dois grupos de cada vez, com início no dia 1º de agosto.
Os primeiros a receber são aqueles com cartões terminados em 1 e 6, seguidos pelos de final 2 e 7 — e assim sucessivamente, até chegar aos números 5 e 0 em 7 de agosto. Veja a seguir as datas de pagamento para quem ganha acima do piso nacional.
Calendário de pagamentos do INSS em julho (acima de um salário mínimo)
- Final 1 e 6: 1º de agosto
- Final 2 e 7: 4 de agosto
- Final 3 e 8: 5 de agosto
- Final 4 e 9: 6 de agosto
- Final 5 e 0: 7 de agosto
O número do cartão de benefício está disponível no extrato de pagamento, que pode ser consultado pelo site ou aplicativo do Meu INSS, com os seguintes passos:
- Acesse o site ou aplicativo do Meu INSS com login e senha;
- Clique no serviço "Extrato de pagamento";
- O número do cartão de benefício aparecerá na tela, junto com outros dados.
Para quem não consegue acessar o Meu INSS, também é possível obter as informações pelo telefone 135, de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Para consultar o valor do benefício, o caminho é o mesmo feito para acessar o número do cartão de benefício. O extrato de pagamento, disponível no Meu INSS, apresenta todos os valores relacionados ao depósito.