PUBLICIDADE

Black Friday bate recorde e movimenta R$ 1,3 bilhão no País

Evento deve se tornar nos próximos anos uma das datas mais importantes do varejo

30 nov 2014 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários
Centenas de pessoas se aglomeram em loja das Casas Bahia no centro de São Paulo para aproveitar a Black Friday
Centenas de pessoas se aglomeram em loja das Casas Bahia no centro de São Paulo para aproveitar a Black Friday
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

No Brasil, a edição deste ano da Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira, 28, bateu todos os recordes dos anos anteriores. Essa foi a primeira vez que o e-commerce brasileiro vendeu mais de R$ 1 bilhão em um único dia e o crescimento nas vendas foi de 71% em relação a 2013.

Segundo a consultoria Conversion, o evento movimentou cerca de R$ 1,3 bilhão. Além disso, neste ano, o evento teve uma participação menos tímida das lojas físicas, que anunciaram a Black Friday em anúncios e vitrines para angariar mais consumidores e embarcar na nova data do varejo.

Black Friday: movimento no comércio de Cascavel é moderado:

Com tal resultado, o analisa Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa responsável pelo levantamento acredita que a Black Friday deve se tornar nos próximos anos uma das datas mais importantes do varejo. "Além de uma data para descontos, a Black Friday brasileira está se consagrando como um novo evento de consumo", afirma. 

Nos EUA, a Black Friday é uma data importante para as lojas físicas há muitos anos. No Brasil, o evento entrou pela porta das lojas virtuais. Para Ivo, em 2015, novos recordes devem ser batidos, possivelmente ultrapassando a marca dos R$ 2 bilhões somente no e-commerce. “É importante que os varejistas comecem a se  planejar para a Black Friday logo no primeiro semestre do próximo ano”, conclui.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade