PUBLICIDADE

BC jamais vai regulamentar IA, diz diretor

21 mai 2024 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Damaso, disse nesta terça-feira que a autoridade monetária não tem perspectiva de lançar qualquer projeto que vise a regulamentação da inteligência artificial (IA).

"Na parte da regulação não tem no 'pipeline' nenhum projeto nosso de regulamentar", afirmou Damaso em palestra promovida pela Fenasbac, federação de servidores do BC, sobre IA no sistema financeiro.

"A gente encara isso (IA) como uma tecnologia, pode ser que a gente venha a discutir... uma forma de conhecer e mapear onde está sendo aplicada e os riscos que podem ser inerentes a ela, mas a tecnologia jamais a gente vai regulamentar", acrescentou o diretor, sem oferecer mais informações sobre como se daria um eventual monitoramento da inteligência artificial.

Damaso disse ainda que é importante o Banco Central monitorar como as instituições financeiras vão se proteger do mau uso da inteligência artificial, como tentativas de burlar o sistema de segurança dos bancos. Ele não entrou em detalhes sobre como ou quando seria feito esse acompanhamento pelo BC.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade