Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Autoridade da Alemanha diz que pacto UE-Mercosul estará "provavelmente morto" se não houver acordo em cúpula da UE

16 dez 2025 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

Uma autoridade do governo da Alemanha disse nesta terça-feira que, se não for possível chegar a um acordo sobre um tratado comercial com o Mercosul em uma cúpula da União Europeia nesta semana, então o pacto comercial estará "provavelmente morto".

Concluir o acordo neste mês é visto por alguns como um teste da habilidade europeia de atuar como um bloco unificado, dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que os líderes da UE são "fracos" em um momento em que também estão tentando chegar a um acordo sobre como impulsionar o financiamento para a Ucrânia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade