PUBLICIDADE

Alckmin diz que arcabouço fiscal "certamente" será encaminhado na próxima semana

12 abr 2023 - 12h57
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente Geraldo Alckmin disse nesta quarta-feira que o texto da proposta do novo arcabouço fiscal "certamente" será encaminhado ao Congresso Nacional na próxima semana, apontando ainda que a medida contribuirá para uma trajetória de queda na taxa básica de juros.

"A LDO (lei de diretrizes orçamentárias, que será enviada) até a sexta-feira, ela traz só as diretrizes, o orçamento será detalhado à frente, e a ancoragem fiscal certamente semana que vem", disse Alckmin, a jornalistas após participar de evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em Brasília.

Ele está no exercício da Presidência enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz visita oficial à China,

No discurso aos empresários, Alckmin classificou de "inteligente" a proposta de novo marco fiscal apresentada recentemente pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Indagado por jornalistas sobre se haveria grandes mudanças no texto em relação ao que foi anunciado por Haddad, Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirmou que o conteúdo será o mesmo que já vem sendo discutido e que, segundo ele, tem sido bem recebido.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade