PUBLICIDADE

Prazo para citricultores entregarem o relatório de Greening acaba dia 15 de janeiro

"é importante que os produtores preencham o relatório declarando de fato o resultado das inspeções", comenta o engenheiro agrônomo Alexandre Paloschi, diretor do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal

5 jan 2024 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), informa aos produtores de citros que o relatório cancro/HLB (Greening) deve ser entregue até o próximo dia 15 de janeiro. O relatório precisa ser enviado através do sistema informatizado de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE) e deve conter o resultado das vistorias trimestrais para cancro cítrico e Greening realizadas entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2023 em todas as plantas cítricas da propriedade.

Bactéria afeta produtos cítricos
Bactéria afeta produtos cítricos
Foto: Governo de São Paulo / Perfil Brasil

"As informações prestadas no relatório não são utilizadas em caráter punitivo. Elas são necessárias para orientar as ações de Defesa Agropecuária e balizar as políticas públicas do Estado, sempre pensando em garantir a sustentabilidade sanitária do agronegócio paulista. Por isso, é importante que os produtores preencham o relatório declarando de fato o resultado das inspeções", comenta o engenheiro agrônomo Alexandre Paloschi, diretor do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal.

Leia a matéria completa aqui.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade