Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Indicadores CMA
» Bloomberg


JORNAL DA LILIAN
SEU BOLSO
Pergunte ao Tamer» Pergunte ao    Tamer
CASH
» Gerenciador de
finanças pessoais
COLUNISTAS
» Sônia Racy
» Joelmir Beting
» Alberto Tamer
» Gustavo Franco
» Paulo Pinheiro
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Mercado Cafeeiro
» Negócios Pecuários
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro na Web
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Finanças pessoais
» Loterias
» Imposto de Renda
» Top Negócios
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet


Sete hipermercados Extra deverão ser abertos em 2001

Terça, 05 de dezembro de 2000, 10h55min
O diretor de Investimentos do Grupo Pão de Açúcar, Caio Mattar, disse hoje (5) à Agência Estado que em 2001 serão abertos pelo menos sete hipermercados Extra e cerca de 50 supermercados que levam a bandeira Barateiro. A estratégia para 2001, explicou, estará centrada em novas construções, deixando de lado as aquisições.

Neste ano, o grupo adquiriu 68 lojas e 53 delas foram transformadas em Barateiro. Pelas suas contas, cada loja Barateiro gera em torno de 150 empregos diretos, enquanto os supermercados criam pelo menos 600 postos de trabalho direto. "Hoje é mais saudável crescer com as próprias pernas, investindo em construções", afirmou.

Segundo Mattar, o grupo possui hoje mais de 20 terrenos de grande porte no País. "São terrenos em lugares estratégicos e escolhidos a dedo e a maior parte será destinada à construção de hipermercados Extra", disse.

O faturamento bruto previsto pelo grupo para este ano é da ordem de R$ 9 bilhões. "Metade da receita é proveniente dos hipermercados e os outros 50% gerados pelos supermercados", afirmou. Mattar acrescentou que a intenção do grupo Pão de Açúcar no próximo ano é expandir suas redes de lojas principalmente nas regiões Sul e Nordeste do País, onde "existe muito espaço para crescer". Nestas regiões, explicou, além de construir, "a idéia é também alugar espaços que serão transformados em lojas que levam a bandeira Barateiro".

Mattar reiterou que o grupo Pão de Açúcar "nunca esteve nem está a venda". Referindo-se ao Wal Mart, maior rede varejista norte-americana, que estaria interessada na compra do Extra, o diretor afirmou que "nunca houve nenhuma conversa com o Wal Mart".

Abílio Diniz, presidente do Grupo Pão de Açúcar, prevê que as vendas neste Natal deverão crescer em torno de 10% sobre o mesmo período do ano passado. Perguntado sobre as vendas como um todo, Diniz respondeu que "a massa salarial brasileira ainda é muito baixa e insuficiente para alavancar vendas". Ele entende que "tem de haver um crescimento muito grande nos salários e uma melhor distribuição de renda para provocar um aumento no volume do consumo.

Ele ressaltou, no entanto, que as vendas do grupo Pão de Açúcar deverão fechar o ano muito acima da média do mercado. "O volume de negócios deverá ficar 35% superior ao alcançado em 1999", disse. Para o ano que vem, ele estima que as vendas terão um crescimento mínimo de 15%.

Leia mais:
» Nova loja do Extra em SP recebe investimento de R$ 25 mi

Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.