O grupo Pão de Açúcar investiu R$ 25 milhões no Extra Itaim que está sendo inaugurado hoje em São Paulo. A nova loja, que funcionará 24 horas, gerou 1,5 mil novos postos de trabalho e possui uma área de vendas de 8,7 mil m2. O Extra Itaim oferece cerca de 100 mil itens de produtos. Outro grande referencial da loja é um espaço exclusivo para o cliente navegar na Internet. Trata-se de uma estação do www.amelia.com.br, um site de comércio eletrônico do grupo Pão de Açúcar. O Extra Itaim é a 53a unidade da rede. Ao todo, foram inauguradas neste ano sete hipermercados da bandeira no País - Itaim, Araraquara, Santos, Sorocaba, Maracnã (RJ), Fortaleza e Brasília. Uma divisão do grupo Pão de Açúcar, a rede Extra, apresentou em novembro um crescimento de vendas de 37,1% sobre o mesmo mês do ano passado, pelo critério "todas as lojas".
Considerando-se apenas a "mesmas lojas", isto é, excluindo os hipermercados que foram inaugurados no período, o crescimento da rede em novembro deste ano foi de 14,8% sobre novembro de 1999. A estimativa de faturamento do grupo para o ano é de R$ 9 bilhões ante os R$ 6,7 bilhões obtidos no ano passado. As vendas segundo projeções, deverão ficar pelo menos 35% acima das registradas em 1999.
O presidente do grupo, Abilio Diniz, disse há pouco à Agência Estado, que em 2001 a empresa vai investir pesado na rede Barateiro. A cifra investida neste ano deverá beirar R$1 bilhão. O mesmo montante deverá se repetir no próximo ano. O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, participa da inauguração da nova loja e neste momento está visitando o hipermercado ao lado de Diniz.