PUBLICIDADE

Parques da Disney terão Papai Noel negro pela primeira vez

Natal deste 2021 traz a novidade nos 66 anos de história nos EUA.

27 nov 2021 08h00
ver comentários
Publicidade
Os novos papais noéis desencadearam uma onda de reações positivas
Os novos papais noéis desencadearam uma onda de reações positivas
Foto: DTS / Creative Commons / Reprodução

Apesar da timidez no anúncio das políticas de promoção de diversidade, o Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia, e o Walt Disney World Resort em Lake Buena Vista, Flórida, apresentaram ao público o primeiro ícone principal de Natal negro nas quase sete décadas de parques temáticos.

Um porta-voz da Disney disse à CNN que a medida foi feita para refletir a infinidade de maneiras pelas quais o Papai Noel é representado em comunidades em todo o mundo.

Os novos papais noéis desencadearam uma onda de reações positivas nas redes sociais.

“Tenho certeza de que acabei de pegar o primeiro Papai Noel negro a estar no Walt Disney World e estou seriamente chorando lágrimas de felicidade”, escreveu um fã no Twitter.

Enquanto isso, a influenciadora Victoria Wade, que é negra, twittou: “Nunca na vida eu pensei que a Disney iria realmente colocar um Papai Noel negro nos parques”, acrescentando que ela “chorou de verdade porque significa muito para mim poder ver o Papai Noel e fazer com que ele se pareça comigo”.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade