'Vale Tudo': Heleninha enche a cara e dá vexame na porta do sogro
Heleninha, interpretada por Paolla Oliveira, passa por momento dramático após briga com Ivan (Renato Góes) e desaparece no meio da noite; confira!
Nos próximos capítulos do remake de Vale Tudo, Heleninha (Paolla Oliveira) viverá um dos momentos mais dramáticos da trama. Após uma nova briga com Ivan (Renato Góes), a artista plástica perderá o controle, se embriagará e acabará causando um verdadeiro escândalo na porta do prédio de Bartolomeu (Luís Melo). A noite terminará com seu desaparecimento, deixando a família desesperada.
O conflito explode depois que Ivan decide abandonar o lar conjugal e ir dormir na casa do pai. Ao ser questionado, ele tenta justificar sua ausência: "A Heleninha está bêbada no quarto", dirá ao sair da casa de Celina (Malu Galli). Enquanto isso, sua esposa afunda suas mágoas no uísque e reage com sarcasmo: "Eu vou ficar com você, tia Celina. As duas solteironas abraçadinhas".
Apesar dos alertas da tia, Heleninha resolve sair para procurar o marido. Já de sapatos, afirma: "Eu não vou conseguir dormir. Eu preciso falar com o Ivan antes. Eu vou lá". O impulso a leva até o prédio onde Ivan está hospedado. Lá, ela começa a gritar o nome do marido com um copo de bebida na mão: "Ivan! Desce, meu amor!", chamando a atenção dos porteiros e moradores.
Mesmo com o escândalo se formando, Ivan se recusa a descer. "A Heleninha tem que aprender a respeitar alguma espécie de limite, nem que seja a portaria de um prédio", disparará ele, ignorando os apelos até mesmo do pai. Bartolomeu tentará convencer o filho a intervir: "A mulher tá gritando lá embaixo... Faz o que agora? Você vai ter que descer, Ivan". Mas o executivo permanece irredutível: "Nem que ela passe a noite gritando".
O que começa como um apelo emocional se transforma em cena pública. Estimulada pelos próprios porteiros, Heleninha lidera um coro de vozes: "Desce! Desce, Ivan!". Ao avistar Eunice (Edvana Carvalho) em uma das janelas, ela grita: "Eunice, diz pra ele descer rapidinho!".
Comovido, Bartolomeu desce para tentar contê-la. Em lágrimas, Heleninha admite que perdeu o controle: "Eu tô fazendo tudo errado. Eu nem deveria ter vindo até aqui. Escrevi mais de 50 mensagens pro Ivan. Ele não respondeu nenhuma". O jornalista então a leva de volta para casa. No entanto, ao chegar no portão, ela se recusa a entrar e segue sozinha pelas ruas, sem dar explicações.
Minutos depois, Ivan é avisado: "Meu pai deixou a Heleninha no portão da sua casa. Deve ter uns 20 minutos. Mas ela não entrou". A confirmação do segurança só aumenta a tensão: "Ela deu meia-volta e saiu andando". A partir daí, a família entra em pânico, iniciando uma busca pela mulher.
Celina, indignada, não poupa críticas ao sobrinho: "Tudo isso porque o Ivan não pode falar cinco minutos com a Heleninha". Enquanto todos tentam encontrar a filha de Odete Roitman (Debora Bloch), a alcoólatra será encontrada ao amanhecer, desidratada e inconsciente sobre uma mesa.