Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Eleições no Terra: confira como foi a apuração do 1º turno
Publicidade

Web enche perfil de César Tralli de esculachos após apuração na Globo: 'Volta Bonner'

Não foi aprovado? Web enche perfil de César Tralli de esculachos após apuração na Globo; veja algumas reações

5 out 2026 - 10h17
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em sua estreia na apuração eleitoral como âncora titular do Jornal Nacional, César Tralli dividiu a bancada da Globo com Renata Lo Prete e virou assunto na web. Durante a cobertura ao vivo, Tralli chamou Lo Prete de Renata Vasconcellos, corrigindo a gafe em tom bem-humorado. Apesar da descontração no estúdio, o jornalista foi duramente criticado nas redes sociais por internautas que questionaram sua postura e imparcialidade, lotando seu perfil com cobranças e pedidos de retorno de William Bonner.

Durante a cobertura ao vivo da Marcha das Eleições 2026 na TV Globo, o jornalista Cesar Tralli cometeu um deslize bem-humorado ao trocar o nome de sua parceira de transmissão, Renata Lo Prete, pelo de sua colega habitual de bancada do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos. Ao apresentar os dados da apuração dos votos do primeiro turno, Tralli começou a citar os números exibidos pela jornalista e soltou o nome incorreto, corrigindo-se imediatamente em seguida. Ele justificou o engano de forma descontraída ao pontuar que a apresentação com Renata Vasconcellos é a sua rotina diária no principal telejornal da emissora, o que provocou risos imediatos de Lo Prete e quebrou a tensão natural de um evento jornalístico de grande porte.

Tralli e Renata
Tralli e Renata
Foto: Reprodução/TV Globo / Contigo

O momento de leveza prosseguiu com a reação rápida de Renata Lo Prete, que entrou na brincadeira para reforçar o papel dos dois durante a transmissão especial e comentou: "Eu sou sua parceira aqui de Marcha das Eleições". Tralli concordou e reafirmou a parceria, elogiando também o entusiasmo dos eleitores brasileiros que acompanhavam a apuração de votos para presidente, governadores, senadores e deputados em todo o país. O clima descontraído marcou a sintonia da dupla, que liderou a transmissão da apuração nacional e virou assunto na web.

Essa cobertura teve um significado especial na trajetória profissional de Cesar Tralli, já que marcou sua estreia na condução da apuração das eleições nacionais como âncora titular do Jornal Nacional, posto que assumiu no fim de 2025 após a saída de William Bonner para o Globo Repórter. Por sua vez, Renata Lo Prete já acumulava a experiência de ter comandado a apuração eleitoral de 2022 ao lado de Bonner. Nessa nova edição da Marcha da Apuração, a parceria entre os dois jornalistas se consolidou e dividiu as opiniões dos internautas, já que muitos deles detonaram a presença de Tralli por ali.

Como foi a reação do público?

Nas redes sociais, muita gente criticou a postura e apresentação de Tralli na cobertura da apuração na plim plim. No Instagram oficial dele, não faltaram comentários negativos e muitas alfinetadas por parte dos internautas, nos quais muitos escreveram "Volta Bonner".

"Que apresentação é essa da apuração das urnas????? Cadê a imparcialidade?", disparou uma pessoa. "Que lamentável. achei que tinha sido só eu que tinha percebido! Saudades do Bonner!", observou mais uma na web. "Totalmente despreparado para apresentar essa apuração de votos. Renata a todo momento corrigindo esse ser imparcial…", palpitou mais uma.

"Todo felizinho anunciando a vitória do povo da direita não é atoa que ganhou destaque mesmo sendo um péssimo jornalista", esbravejou mais um internauta nas redes sociais.

Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.

Veja mais:

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por César Tralli (@cesartralli)

Contigo Contigo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra