PUBLICIDADE

Volta à Globo, novela na Record, ida ao SBT: qual o destino de Regina Duarte

Atriz vai de cancelada a uma das artistas mais comentadas nas redes sociais e nos bastidores dos grandes canais

17 fev 2024 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

No rastro da onda de boatos, o Sala de TV consultou fontes nas três maiores emissoras do país, que produzem teledramaturgia própria, a respeito do interesse em contratar Regina Duarte. 

Todas as fontes elogiaram a artista, mas disseram que não há nenhuma negociação. Globo, Record e SBT não disputam o passe daquela que já foi a mais popular protagonista de novelas do país. 

Por enquanto (tudo sempre pode mudar no meio televisivo), são quase zero as chances de vermos Regina como Odete Roitman no remake de ‘Vale Tudo’, na Globo, em 2025, conforme se comentou recentemente. 

Não a assistiremos em novela bíblica da Record, mesmo ela manifestando a vontade de atuar em produção do gênero, nem no próximo folhetim infantojuvenil do SBT, em fase de escalação do elenco. 

Os rumores de que a artista estaria em uma dessas produções movimentaram a imprensa e as redes sociais, com manifestações de aprovação e repúdio. Fora da TV desde março de 2018, após o fim de ‘Tempo de Amar’, na Globo, Regina Duarte ainda tem relevante influência de mobilização. 

Cancelada por esquerdistas e progressistas pela adesão ao bolsonarismo e às pautas mais caras à direita, a atriz recuperou espaço na mídia com seu trabalho como artista plástica com foco em meio ambiente e sustentabilidade. 

Os eventos para expor suas telas foram sucesso de público. As fotos de Regina catando papelão nas calçadas para usar nas obras ficaram entre as imagens mais comentadas de 2023. 

Tê-la numa novela seria uma jogada de marketing para o canal contratante. Poderia ser anunciado como ‘o grande retorno da estrela da TV’. Renderia publicidade espontânea e forte engajamento. 

Mas, atualmente, a televisão vive de joelhos ao politicamente correto. Executivos, diretores e autores temem o cancelamento. 

Existiria, sim, a possibilidade de reação negativa de anunciantes e a organização de boicotes de telespectadores a fim de prejudicar a audiência. Trazer a atriz de volta à telinha exigiria coragem de eventualmente pagar um preço alto. 

Enquanto segue sem convite para retornar aos estúdios, Regina Duarte, de 77 anos, continua a criar e vender seus quadros com flores, folhas, sementes e outros elementos orgânicos. E também a fazer política em suas redes, sem medo dos críticos de plantão.

Regina Duarte não descarta retornar à TV, mas, por enquanto, nenhuma emissora ousou contratá-la por medo do cancelamento
Regina Duarte não descarta retornar à TV, mas, por enquanto, nenhuma emissora ousou contratá-la por medo do cancelamento
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade