Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja teorias e versões sobre a morte de Odete Roitman em 'Vale Tudo'

Pistas levantadas por internautas podem ajudar a desvendar o mistério sobre quem matou a vilã do folhetim

9 out 2025 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários

As últimas semanas de Vale Tudo movimentaram os noveleiros com a morte de Odete Roitman (Debora Bloch). A vilã, que supostamente morreu nessa segunda-feira, 6, ainda não teve seu assassino revelado. O velório, que deve ir ao ar no capítulo desta quarta-feira, 8, será de caixão fechado, o que amenta ainda mais o mistério em torno da morte. Após o desenrolar das cenas e do depoimento dos suspeitos, os espectadores levantaram diversas teorias sobre a morte da vilã.

A autora da adaptação, Manuela Dias, afirmou ter gravados 10 finais alternativos com cinco suspeitos diferentes. A diversidade de suspeitos levantou muitas hipóteses. Confira agora as melhores teorias e pistas do crime.

Veja teorias sobre a morte de Odete Roitman (Debora Bloch) em 'Vale Tudo'
Veja teorias sobre a morte de Odete Roitman (Debora Bloch) em 'Vale Tudo'
Foto: Beatriz Damy/Globo/Divulgação / Estadão

Nice está viva?

Nice foi dada como morta. Entretanto, seu corpo nunca foi mostrado em nenhum dos capítulos e ela teria a motivação para matar a vilã: se vingar pela morte da neta Ana Clara.

Para justificar a teoria, fãs da novela lembraram da fala de Olavinho sobre ter ficado preso no elevador com uma senhora que ia para o quarto dela e que, por ser claustrofóbico e ficar abalado com a situação, não teria conseguido levar adiante o plano de atirar em Odete enquanto ela estava na área da piscina do hotel, conforme combinado com César.

Marco Aurélio descartado?

Uma das pistas que ajuda no reconhecimento do verdadeiro assassino pode ser a imagem em que a arma aparece em foco antes de Odete receber o tiro.

Vale lembrar que ao pegar a sua arma para levar ao hotel, Marco Aurélio coloca um silenciador nela, aparato que é visível no bocal da arma e que diminui o barulho dos tiros disparados. A arma que matou Odete não tinha silenciador e fez barulho ao disparar - o que eliminaria as chances de ser ele o assassino. Apesar da arma não ter sido utilizada na cena da morte, ainda há a possibilidade de Marco Aurélio ter usado outro exemplar no assassinato.

Dupla tentativa de homicídio

Na cena do assassinato de Odete Roitman, é possível reparar que há dois sinais de tiros na parede. Um que atravessa a vilã e fica evidente após o corpo dela cair, e uma segunda marca de disparo do lado esquerdo da parede.

A cena indica que mais de uma pessoa atirou contra Odete, além do disparo que levou à morte da empresária.

Cartão do hotel

Também sobre a logística do assassinato, internautas apontaram o fato de que o número de cartões do hotel é limitado e que apenas César teria acesso ao quarto em que Odete estava.

É possível, dentro desta perspectiva, levantar três hipóteses.

  • A primeira explica que ele a teria matado e destrancado o quarto, motivo pelo qual todos teriam conseguido adentrar no cômodo.
  • A segunda teoria é a de que o assassino foi o primeiro a entrar no quarto, o que significaria que todos os outros suspeitos que a visitaram depois teriam encontrado Odete morta.
  • A terceira versão aponta que o assassino foi o último a entrar no quarto e que foi Odete quem abriu a porta para os outros suspeitos, que a encontraram viva antes desse período. Isso indica que os suspeitos estariam mentindo para os investigadores.

Apesar da teoria possuir falhas, é possível que as trancas do quarto possam explicar quem é o verdadeiro assassino ou até armar o crime para outro suspeito: se algum deles tiver matado Odete e deixado o quarto aberto, os suspeitos que entraram no cômodo a seguir teriam visto a vilã morta. Isso pode dar um "norte" com relação à linha do tempo em que ela foi assassinada.

Mais de um assassino

Outra hipótese é a de que mais de um suspeito esteja envolvido no assassinato. Eles utilizaram a morte de Agatha em Terra e Paixão como exemplo, já que ela foi envenenada, empurrada e levou tiros no peito em seguida, de três pessoas diferentes.

Raquel está envolvida?

Alguns internautas especularam que a figurante que aparece perto da cena do crime durante uma conversa entre César e Olavinho pode ser Raquel.

A cena levanta a hipótese de que, além dos suspeitos principais, ela pode ser uma das pessoas envolvidas no assassinato.

Falso assassinato

Por fim, também há a possibilidade de que o assassinato tenha sido forjado por Odete com a ajuda de Consuelo e Freitas. A teoria é fortalecida pelo comportamento suspeito que a funcionária da TCA adquiriu nos últimos capítulos e pela "ligação esquisita" que Freitas recebeu.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade