Um dos donos da Globo receberá nos EUA o mais importante prêmio a um executivo de TV
João Roberto Marinho será homenageado no Emmy Internacional por datas comemorativas do grupo de mídia da família
Em 24 de novembro acontecerá a noite de gala do Emmy Internacional em Nova York.
Presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho vai receber o Directorate Award, prêmio que reconhece a excelência de um executivo de comunicação.
A honraria é em comemoração dos 100 anos do maior grupo de mídia do país e das seis décadas da Rede Globo.
O pai dele, Roberto Marinho, que assumiu ‘O Globo’ quando tinha 21 anos e fundou a TV Globo aos 60, recebeu o troféu em 1976 e 1983.
Irmão mais velho do clã, Roberto Irineu Marinho ganhou a mesma homenagem em 2014. Nenhum outro brasileiro foi reconhecido nesta categoria do Emmy Internacional.
Emissora líder em audiência, a Globo já ganhou 18 troféus do mais importante prêmio de TV do planeta. Este ano, conquistou cinco indicações, incluindo melhor conteúdo de noticiário com a reportagem ‘El Salvador: o Lado Sombrio da Segurança’, exibida no ‘Fantástico’.
Nova geração ascendendo
Desde a morte de Roberto Marinho em agosto de 2003, seus três filhos — Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto — comandam o conglomerado de mídia sediado no Rio de Janeiro.
Curiosamente, nenhum deles jamais ocupou o cargo de presidente da TV Globo. O primeiro da família a assumir o posto foi Paulo Marinho, filho de José Roberto, na função desde fevereiro de 2022.
Outro herdeiro em posto de poder é Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu, à frente da Globo Ventures, empresa de investimentos da família com participação em mais de 30 empresas de diferentes ramos de negócios.
Aos poucos, os três líderes do clã promovem a passagem de bastão para a nova geração.