0

Quero que deixe de ser notícia, diz Maju, 1ª negra no 'JN'

Maju Coutinho estreará na bancada do Jornal Nacional, na rede Globo, neste sábado, 16

16 fev 2019
14h58
atualizado às 15h17
  • separator
  • 0
  • comentários

A jornalista Maju Coutinho falou sobre o fato de ser a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional, o que ocorrerá na edição deste sábado, 16, em entrevista ao Gshow.

"Eu quero que isso não seja notícia daqui a um tempo. É um simbolismo grande, estou muito feliz, mas espero que esse simbolismo gere uma prática, e que elimine qualquer manchete", afirmou Maju sobre o fato de ser a primeira mulher negra a apresentar o telejornal.

Maju Coutinho no 'Jornal Nacional'.
Maju Coutinho no 'Jornal Nacional'.
Foto: Reprodução de 'Jornal Nacional' (2019) / TV Globo / Estadão

A jornalista ainda revelou que sua família se reunirá para assistir ao programa e falou sobre sua expectativa: "Estou muito feliz. Não dormi muito bem, fiz até uma meditação. É uma conquista de muita trajetória".

Maju trabalha diversas vezes no telejornal, mas na previsão do tempo. Desde 2017, ela também passou a apresentar o Jornal Hoje.

O anúncio de que Maju Coutinho integrará a escala da bancada do Jornal Nacional também rendeu elogios feitos por William Bonner. "Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas à Maju", escreveu.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade