Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘The Voice Brasil’ estreia atrás de ‘A Fazenda’ e da final do ‘Estrela da Casa’ no Ibope

Estratégia do SBT de lançar competição musical em data forte dos concorrentes se mostrou desastrosa

7 out 2025 - 00h17
(atualizado às 00h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Em noite de expectativas exageradas no horário nobre da TV aberta, a final do ‘Estrela da Casa’, da Globo, conquistou liderança folgada na aferição de audiência em tempo real.

Recebeu 29 pontos do capítulo de ‘Vale Tudo’ com o tiro em Odete Roitman (Débora Bloch) e oscilou entre 13 e 16 pontos ao longo da apresentação dos quatro finalistas. Números dentro do esperado pelo histórico desta segunda temporada.

Já a estreia do ‘The Voice Brasil’ no SBT surpreendeu negativamente. Ficou em 3º lugar no ranking, ofuscada pela Prova de Fogo de ‘A Fazenda 17’, da Record, confortável na 2ª colocação.

A competição comandada por Tiago Leifert e dirigida por Boninho (ex-globais que estiveram na versão original, na Globo) marcou entre 3.8 e 4.5 pontos. Em alguns momentos, registrou quase 3 pontos a menos do que o reality show do canal concorrente.

Ficou atrás também após o começo da cinebiografia de Whitney Houston na 'Tela Quente' e da série 'Chicago Fire'. O SBT foi para o tudo ou nada ao lançar o ‘The Voice Brasil’ em noite forte na programação da Globo e da Record. Por isso, o resultado frustrante não surpreende. 

O time de técnicos do novo 'The Voice Brasil' mostrou carisma e conexão. As piadas de humor de Mumuzinho, a autoridade de Péricles, a graça de Duda Beat e a gentileza de Matheus & Kauan deixam o programa agradável de se assistir. Leifert está à vontade no papel que desempenha tão bem.

O 'The Voice Brasil', no SBT, decepcionou no Ibope, ficando em 3º lugar no ranking, sem ameaçar a Record em nenhum momento
O 'The Voice Brasil', no SBT, decepcionou no Ibope, ficando em 3º lugar no ranking, sem ameaçar a Record em nenhum momento
Foto: Reprodução/TV

Estrela merecida

A vitória de Thainá Gonçalves no ‘Estrela da Casa’, com Hanii em 2º lugar (apenas 0,11 ponto atrás), foi previsível. Ela teve uma trajetória ascendente no programa, com apresentações elogiadas pelo mentor Michel Teló e os profissionais do estúdio de gravação.

Destaque para a presença na final do campeão da 1º temporada, o sertanejo Luca. Ele fez uma apresentação rápida, cortada pela saída para os comerciais, deixando a voz dele sobre a vinheta do programa. Merecia mais espaço e respeito.

Os haters do ‘Estrela da Casa’ ganharam um presente: a apresentadora Ana Clara anunciou a 3ª temporada da atração em 2026.

O momento em que Thainá Gonçalves foi anunciada como campeã do 'Estrela da Casa'
O momento em que Thainá Gonçalves foi anunciada como campeã do 'Estrela da Casa'
Foto: Reprodução/TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade