PUBLICIDADE

Sobrevivente fala sobre acidente que matou atores no México

Yeray Albeda contou que uma falha mecânica pode ter sido a causa do desastre, que matou dois atores da série 'The Chosen One', da Netflix

23 jun 2022 14h32
| atualizado às 15h15
ver comentários
Publicidade
Yeray Albelda (esquerda) na companhia de Raymundo Garduño Cruz (direita), uma das vítimas do acidente
Yeray Albelda (esquerda) na companhia de Raymundo Garduño Cruz (direita), uma das vítimas do acidente
Foto: Reprodução/Instagram/@raygarduno12

Yeray Albelda se pronunciou sobre o acidente que matou dois atores da série The Chosen One (Netflix), no último dia 16. O ator, e um dos sobreviventes, deu detalhes sobre o desastre em entrevista à revista Variety.

De acordo com Albelda, ele e os demais passageiros se dirigiam à pista aérea onde pegariam um voo para Tijuana, onde vivem, quando o veículo saiu da estrada e capotou. O ator afirmou ainda não ter lembrança do momento do acidente e só se recordar de quando recuperou a consciência, dentro de uma ambulância.

O artista sofreu uma concussão e algumas fraturas na clavícula e no ombro. "Disseram-me que respondi a perguntas, mas não me lembro de ter feito isso. Fiz minha declaração à polícia e não culpo o motorista ou a produção", disse Yeray.

O ator contou que foi informado de que uma falha mecânica pode ter sido a causa do desastre, embora não tenha notado nada de particular sobre a condição da van. "Dias e noites longos são a norma na maioria das produções. As pessoas estão exaustas", observou.

Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar morreram após a van que estavam capotar no México, próximo ao local de gravação da série The Chosen One. Outras seis pessoas do elenco e da equipe da produção ficaram feridas.

Estadão
Publicidade
Publicidade