PUBLICIDADE

Sem contrato, galãs portugueses da Globo voltam à Europa

Ricardo Pereira, Paulo Rocha e Pedro Carvalho se viram obrigados a buscar novos papéis no País de origem

3 set 2021 10h14
| atualizado às 10h16
ver comentários
Publicidade

A diminuição de produções de teledramaturgia por conta da pandemia de covid-19 e a nova política da Globo de não oferecer contrato longo à maioria dos atores impactou a carreira e a vida pessoal de três artistas portugueses com sólida carreira no Brasil.

Pedro Carvalho, Ricardo Pereira e Paulo Rocha: carreira de sucesso no Brasil interrompida pela pandemia
Pedro Carvalho, Ricardo Pereira e Paulo Rocha: carreira de sucesso no Brasil interrompida pela pandemia
Foto: Divulgação/TV Globo e Reprodução/Instagram

Sem perspectiva de novos papéis por aqui, eles voltaram a Lisboa para fazer novela na terra natal. Ricardo Pereira, 41 anos, estreou na emissora da família Marinho em 2004, como protagonista de ‘Como Uma Onda’. Depois disso, fez mais de 15 trabalhos no Rio, inclusive produções na Record TV e Band.

Destacou-se como João em ‘Negócio da China’ (2008-2009), Vicente em ‘Aquele Beijo’ (2011-2012) e Ferdinando em ‘Novo Mundo’ (2017). Retornou a Portugal ao fim das gravações de ‘Éramos Seis’ (2020) para interpretar um dos personagens principais de ‘Amor Amor’, no ar desde janeiro no canal SIC. Sua volta à Globo deve ocorrer em 2022 para integrar ‘Cara & Coragem’ na faixa das 7 da noite.

Paulo Rocha, 44, trabalha tanto no Brasil que chegou a estar em três novelas diferentes ao mesmo tempo na Globo no início da fase de reprises devido à suspensão das gravações de tramas inéditas. Foi visto em ‘Novo Mundo’ às 18h, ‘Totalmente Demais’ às 19h e ‘Fina Estampa’ às 21h.

O português de Setúbal atua na TV brasileira desde 2011. Já são dez produções nacionais no currículo, incluindo ‘Guerra dos Sexos’ (2012-2013), ‘Império’ (2013-2014 e reapresentada atualmente) e ‘O Sétimo Guardião’ (2018-2019). Assim como Ricardo Pereira, Paulo consegue interpretar tipos brasileiros sem nenhum sotaque luso graças às aulas de prosódia. Ele também entrou no folhetim português ‘Amor Amor’.

Pedro Carvalho, 36, é outro ex-Globo português que entrou para o elenco de ‘Amor Amor’ ao desembarcar no País de origem. O trabalho mais recente dele na TV brasileira foi ‘A Dona do Pedaço’ (2019) quando interpretou o confeiteiro Abel, par romântico da transexual Britney (Glamour Garcia).

Antes, o galã havia feito ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017-2018), também no canal carioca, e ‘Escrava Mãe’ (2016-2017) na Record TV. Com 1,3 milhão de seguidores no Instagram, o ator tem numeroso fã-clube formado por brasileiros.

Ricardo Pereira, Paulo Rocha e Pedro Carvalho não têm apenas ligação profissional com o Brasil. Criaram laços afetivos, integraram-se à cultura do País. São gringos com alma carioca. O talento dos três faz bem à teledramaturgia nacional.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade