SBT perde principais apresentadores de fofocas e Band deve ser grande beneficiada
Leo Dias e Felipeh Campos produzem audiência em tempo real, engajam seguidores e geram publicidade espontânea na mídia
No intervalo de 25 dias, o SBT perdeu os maiores nomes do jornalismo de entretenimento de seu elenco.
No fim de junho, Felipeh Campos se demitiu do ‘Alô Você’ de Luiz Bacci. Eventualmente, ele participava também do ‘Show de Calouros’ com Patrícia Abravanel.
Agora, Leo Dias deixa o ‘Fofocalizando’ após desentendimento com a cúpula da emissora por usar na TV material com a identificação visual de seu canal no YouTube.
Veteranos na cobertura dos bastidores e da vida das celebridades, os dois jornalistas devem ser anunciados como contratados da Band.
A TV da família Saad sinaliza uma reação à prolongada estagnação no Ibope. Pretende reforçar a programação da manhã e da tarde com conteúdo quase infalível para atrair mais público: fofocas sobre famosos.
Ter um apresentador sem medo de opinar e polemizar — a exemplo de Leo e Felipeh — garante repercussão instantânea nas redes sociais e na imprensa on-line. Consequentemente, atrai o interesse de anunciantes.
Felipeh e Leo têm a capacidade de comentar um assunto por horas usando apenas fotos e vídeos curtos, barateando o custo de produção.
A Band ganhará fôlego com a chegada da dupla, enquanto o SBT terá a complexa tarefa de evitar queda de audiência com a ausência deles. Substituí-los não será nada fácil.