SBT enfrenta desafios ao integrar influenciadores em sua programação
Mudanças no SBT geram críticas e levantam debate sobre futuro da emissora
Pelo visto a estratégia do SBT de colocar influenciadores na grade de programação para trazer um público jovem, não está dando muito certo.
Por isso, na última quarta-feira, 11, os apresentadores do Sala de TV do Terra Entretê, Glauco Lopes e Jeff Benício discutiram sobre essa tática da emissora criada por Silvio Santos.
''Eu vejo muita gente reclamar ali nas redes sociais que o SBT de uns anos pra cá apostou muito em influencers e subcelebridades nos seus programas'', ressaltou Glauco.
O jornalista citou Virginia Fonseca, que no 'Sabadou', está dando boa audiência para o canal. Também comentou sobre Lucas Guedes, Lucas Guimarães que é marido do Carlinhos Maia e chegou a ter um projeto de programa na emissora, e até Cariucha que ganhou muito espaço.
Porém, esse movimento de trazer influenciadores e subcelebridades acabou perdendo a característica do SBT.
Por um lado, eu entendo essa aposta do SBT porque a televisão aberta precisa interagir com as redes sociais e ainda tem enorme dificuldade de trazer esse público, trazer esses novinhos para frente da TV, ponderou Jeff.
Veja:
Ver essa foto no Instagram