Sabrina Sato não é a única! Relembre sete comerciais "reais"
"Vídeo íntimo" da japonesa que "vazou" na web era só uma propaganda de absorvente, mas isso já aconteceu antes
Uma das consequências mais populares do sucesso dos vídeos na web são os virais, aquela gravação que bomba na internet e vira mania nas redes sociais. E um dos campos que mais têm aproveitado isso é a publicidade.
Siga Terra Diversão no Twitter
Já há alguns anos, vídeos populares são "emprestados" para propagandas, ou então a própria agência cria um fato aparentemente real e, depois que ele explode na rede, revela a grande publicidade por trás daquilo.
Foi o que aconteceu com o vídeo íntimo de Sabrina Sato, que vazou na internet semana passada. Quer dizer, não vazou não, e também nem era um vídeo íntimo. Era, na verdade, uma campanha da marca de absorvente Always contra o vazamento de materiais que escancaram a intimidade de uma mulher, incluindo fotos, geralmente vendidos por algum ex querendo vingança ou hackeados pelos criminosos cibernéticos.
Obviamente, a marca não perdeu a chance de vender seu peixe, colocando a Always como uma empresa que entende muito de vazamentos e sabe o quanto isso incomoda. Essa relação estranha entre uma coisa e outra deu certo, em matéria de números, mas gerou uma certa insatisfação por parte de algumas pessoas. Mas enfim, vamos em frente.
Veja abaixo outros comerciais que se deram bem seguindo esse método:
1. Quem lembra do perdi meu amor na balada, da Nokia?
O vídeo gerou o maior bafafá em 2012. Inicialmente, um cara aparentemente normal procurava uma moça que conheceu na noite anterior, mas perdeu o papel do telefone.
Um tempo depois, descobrimos que era apenas uma propaganda de um celular da Nokia e que aquele cara fofinho parecia mais um perseguidor meio descontrolado.
2. E a louca da Vila Olímpia?
Ok, é apenas uma mulher (muito) p* da vida que acabou descobrindo o que não devia sobre seu amor, certo?
NÃO! Era, na verdade, uma propaganda para chamar a nova temporada da série Revenge, exibida no Brasil pelo Sony.
(O pior é esse final. "Se sentiu enganado? Quer vingança? Aprenda assistindo Revenge." Como não rir e amar?)
3. Esse vídeo fez muito sucesso na internet em março de 2014
Lançado no dia 10 daquele mês, o curta mostra a reação de pessoas se bejiando pela primeira vez. Após quase 9 milhões de views em 24 horas, a grife Wren resolveu revelar que aquele filme era dela e que aquilo era uma propaganda.
Ele bombou tanto que ganhou uma paródia francesa ainda melhor.
4. Você provavelmente conhece esse bebê de outro lugar
Mas ele é originalmente daqui. Nada mais viral na internet do que um bebê rindo, não é? Pois foi exatamente por isso que esse vídeo fez tanto sucesso.
De olho em tudo, o Itaú fez esse comercial com o mesmo vídeo.
5. Bombeiro salvando gatinho de casa pegando fogo
Tudo bem, já sabemos, esse comercial é real, real mesmo. Mas ele é tão bom que resolvemos destacar. Um bombeiro topou em utilizar uma câmera da GoPro em seu capacete enquanto resgatava um gatinho de uma casa cheia de fumaça. O resultado é simplesmente lindo.
6. A Carrie de cafeteria fez todo mundo gelar
Essa pegadinha incrível foi bolada pela equipe de publicidade de Carrie, filme lançado nos cinemas em 2013. O viral é muito bem planejado e mostra como se fazer uma pegadinha boa pra valer.
7. Jeff Gordon fazendo um test drive simplesmente louco
Um dos nomes mais famosos da Nascar, Jeff Gordon se fantasiou como um "cara normal" para fazer um test drive em um veículo zero. O comercial da Pepsi vale mais pelas reações do instrutor do que por todo o resto.
De tão boa, a ideia ganhou um segundo capítulo. Dessa vez, Jeff era um taxista e, bom, você precisa ver isso:
Obrigado, internet.