Roberto Kovalick, Tiago Scheuer e Cristiana Sousa Cruz: além de Bonner e Tralli, quem é quem na 'dança das cadeiras' do jornalismo da Globo?
William Bonner anunciou nesta segunda-feira (01) que vai deixar a bancada do 'Jornal Nacional'.
William Bonner deixa a bancada do "Jornal Nacional" em novembro, após 29 anos no comando do telejornal. A saída do âncora mais famoso da TV Globo provocou uma verdadeira dança das cadeiras no jornalismo da emissora.
Bonner migra para o "Globo Repórter" com Sandra Annenberg. César Tralli é o substituto no comando do "Jornal Nacional". Roberto Kovalic, atual âncora do "Hora 1", assume o espaço vago no "Jornal Hoje", enquanto Tiago Scheuer é o novo apresentador do telejornal da madrugada.
Além disso, Cristiana Sousa Cruz assume a função de editora-chefe do "Jornal Nacional", função que também é desempenhada por Bonner há 26 anos. A seguir, conheça melhor os nomes envolvidos na mudança mais importante do jornalismo da Globo nas últimas décadas.
QUEM É ROBERTO KOVALIC, O NOVO ÂNCORA DO 'JORNAL HOJE'?
O jornalista está há 35 anos na emissora e já foi correspondente internacional de Nova York, Tóquio e Londres. Traz em seu currículo coberturas importantes, como o furacão Katrina e o desastre nuclear de Fukushima. Ele retornou ao Brasil em 2016 e, três anos depois, assumiu o comando do "Hora 1". Ele também atuava como âncora substituto no "Jornal da Globo" e no próprio "Jornal Hoje".
"Tenho uma longa relação com o 'JH' e muito carinho pelo jornal. Algumas das reportagens que mais marcaram minha vida de repórter foram ao ar no 'JH', como a primeira reportagem completa sobre o tsunami no Japão em 2011. Foi um exemplo da essência do jornal: contamos a história que estava acontecendo", decla...
Matérias relacionadas