PUBLICIDADE

Revoltado, Monark estreia no rival do YouTube; veja trecho

Podcaster afirma que a polêmica nazista foi um "apocalipse" e lamenta o risco de o Flow acabar

6 abr 2022 - 11h45
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
“Ainda estou no limbo”, afirma Monark
“Ainda estou no limbo”, afirma Monark
Foto: Reprodução/Rumble

Está no ar o ‘Monark Talks’, podcast em vídeo de Bruno Aiub, o Monark. O projeto estreia dois meses após o apresentador sair do Flow Podcast, criado por ele e Igor 3k.

O desligamento ocorreu em consequência da estrondosa repercussão de suas declarações em defesa da existência de um partido nazista no Brasil e do direito de alguém ser anti-judeu.

Banido do YouTube ao tentar retomar a produção de conteúdo solo na plataforma, ele encontrou espaço no Rumble, concorrente canadense do gigante de vídeos do Google.

O primeiro episódio é com o gamer Venom. “Eu precisava de alguém que fosse meu amigo, tá ligado? Porque foi feita uma destruição de imagem minha, muito forte”, diz Monark no início do vídeo.

“Foi algo desproporcional”, comenta o convidado. “(Eu) não merecia, né?”, completa o apresentador.

O segundo convidado, Rogério Vilela, comanda um dos podcasts mais respeitados, o Inteligência Ltda.

“Ainda estou no limbo, ainda sou cancelado”, afirma Monark no começo da conversa.

“Já vieram outros (cancelados). Aqui no Brasil é assim: um por semana, daqui a pouco vai ser um por dia”, brinca Vilela.

Ele fez um trocadilho com uma famosa frase do artista pop americano Andy Warhol: “No futuro, todos serão cancelados por 15 minutos”.

A declaração original é: “No futuro, todos terão seus 15 minutos de fama”.

Os dois concluíram que quanto mais pessoas de mídia são canceladas, o ritual de cancelamento vai “perdendo a força”.

Em outro trecho, destacado no vídeo abaixo, Monark se mostra revoltado com o impacto negativo ainda contabilizado pelo Flow, que aparentemente está sem monetização pelo YouTube.

“Eles não estão me punindo, eu já estou fora”, reclama. “São 300 pessoas correndo o risco de passar fome porque o YouTube resolveu ser covarde e injusto.”

Dias atrás, Igor 3k disse em um vídeo que não sabe se conseguirá manter os empregos da equipe do Flow em razão da queda de faturamento depois da polêmica com Monark.

O blog deixa o espaço aberto ao YouTube.

@monark.talks QUAL OBJETIVO DO YOUTUBE? #monark #monarkflow #flowpodcast #flow #rumble #youtube #youtuber ♬ som original - Monark Talks [OFICIAL]
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade