Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Retorno e mortes: o que rolou no "season finale" de Revenge

Alerta spoiler! Final de terceira temporada revela duas mortes, um retorno e grande personagem indo parar no asilo

12 mai 2014 - 15h21
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Veronica e Emily se enfrentam em último episódio de "Revenge"
Veronica e Emily se enfrentam em último episódio de "Revenge"
Foto: ABC / Divulgação

Quando começou, Revenge era uma série baseada na vingança de Amanda Clarke (Emily Thorne), que vai atrás das pessoas que arruinaram a vida de seu pai, acusado injustamente de terrorismo e condenado à prisão, onde acabou morrendo. Três temporadas após o ocorrido, Amanda, hoje Emily, volta a encarar um revés que a fará repensar em um novo plano, onde o objetivo agora é vingar a morte do amor de sua vida.

No episódio final da terceira temporada de Revenge, que foi ao ar na noite do último domingo (11), nos Estados Unidos, Emily e Aiden (Barry Sloane) estão no julgamento de Conrad (Harry Czerny) por conta do assassinato de Pascal (Olivier Martinez), assistindo com prazer sua condenação e sofrimento, quando começam a considerar a ideia de reatar o relacionamento. Aiden fica balançado ao ouvir de Emily que ela o ama, e este acaba sendo o momento mais feliz – e único – do episódio.

A morte de Aiden

Aiden acaba sendo assassinado por Victoria
Aiden acaba sendo assassinado por Victoria
Foto: ABC / Divulgação

Aiden, na tentativa de parar Victoria (Madeleine Stowe), vai até sua terapeuta, Dra. Michelle Banks, buscando encontrar informações que destruíssem a vilã. Michelle diz ter esses registros, mas quando parecia que ela entregaria os documentos para Aiden, Victoria entra na sala. A vilã se aproxima de Aiden e diz: “Emily tirou todas as minhas chances de viver um grande amor, agora eu tirarei as dela”. Logo após, Victoria assassina Aiden.

Ao descobrir a morte de seu grande amor, Emily, com raiva, diz saber que Victoria o assassinou, e lamenta: “ele era o grande amor da minha vida, nós tínhamos todo um futuro pela frente”.

Quando Emily está em um cemitério cavando uma cova para esconder o corpo de David, Victoria aparece, alertando Emily que ela sabe quem a moça realmente é. Emily, furiosa, diz que poderia matar Victoria ali mesmo, e acerta a vilã com uma pá. Quando acorda, Victoria está em uma cama de um asilo. Ao avistar Emily ao lado da cama, a vilã fica enfurecida, especialmente quando a jovem começa a deixar o local. “Ela é Amanda Clarke!”, começa a gritar repetidas vezes.

Enquanto isso, Conrad não está se dando bem na prisão. O CEO da Grayson Global acaba até apanhando de um dos guardas e, enquanto reza em sua cela por uma saída, outro guarda aparece, mas dessa vez, as intenções são boas. O guarda está ali para ajudar Conrad a fugir da cadeia, dizendo que há um carro esperando ele no lado de fora.

O retorno de David Clarke e o assassinato de Conrad

Conrad é condenado pela morte de Pascal
Conrad é condenado pela morte de Pascal
Foto: Facebook / Reprodução

Confiante, Conrad escapa do presídio e está caminhando na rua quando uma van para atrás dele. O CEO acha que se trata de seu transporte, porém, um homem misterioso sai do carro e, ao sair da sombra, surpreende Conrad, pois se trata de David Clarke (James Tupper). Sem perder tempo, Clarke, que até então era dado como morto, esfaqueia Conrad, que não resiste e acaba morrendo no meio da rua. 

Os diversos acontecimentos deixam várias questões em aberto para a quarta temporada da série, anunciada recentemente pelo canal ABC. A trajetória de Emily e, consequentemente, da série, que sempre foi baseada na busca por vingança em nome do pai, agora ganha um novo rumo. Thorne quer fazer Victoria pagar pela morte de Aiden, mas precisa de uma nova estratégia, pois a vilã tem a verdadeira identidade de Emily em suas mãos. Há também grande curiosidade para saber qual será a reação de Victoria ao descobrir a morte de Conrad, seu ex-marido.

O retorno de David Clarke também promete fortes emoções, uma vez que, em grande parte da história, o destino do personagem sempre dividiu opiniões, estando ele morto ou vivo. Enquanto fãs apostavam em uma volta de Clarke, outros acreditavam que a série estava bem sem ele.

Final de temporada causa furor nas redes sociais

A hashtag #RevengeFinale foi trabalhada pela produção da série durante toda a semana. E deu certo. Durante o horário de exibição do episódio, a marcação passou grande parte do tempo entre os assuntos mais comentados do Twitter nos Estados Unidos.

Os resultados dividem opiniões, especialmente no que se trata da morte de Aiden. Enquanto muitos entenderam o ocorrido como fundamental para dar uma “nova vida” à história, outros tantos não aceitaram que o personagem saísse da trama, ameaçando até deixar de assistir o programa. Ameaça essa que deve ir até, no máximo, o primeiro episódio da próxima temporada.

No Brasil, alguns fã-sites transmitiram o episódio ao vivo, o que fez os fãs brasileiros entrarem em discussões com os americanos. Na tarde de hoje (12), o assunto ainda “bombava” no Twitter, com mais de 120 tweets publicados em um espaço de menos de 30 segundos.

Com polêmicas e bastante emoção, Revenge parece ter atingido seu objetivo de causar confusão na cabeça dos fãs e uma série de sentimentos misturados, variando entre ódio, raiva, expectativa e, principalmente, saudade.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade