PUBLICIDADE

'Renascer': Quem interpreta Tião Galinha e quem fez o personagem na primeira versão da novela?

Catador de caranguejo, personagem foi apresentado ao público nesta quarta-feira, 21

22 fev 2024 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um novo personagem foi apresentado ao público do remake da novela Renascer, da Rede Globo, nesta quarta-feira, 21. Trata-se de Tião, que recebe o apelido de Tião Galinha, um catador de caranguejo que se tornou um personagem emblemático na primeira versão do folhetim.

Em 1993, Tião foi interpretado por Osmar Prado. Em 2024, quem assume o papel do personagem é o ator Irandhir Santos. Ele é acompanhado da atriz Alice Carvalho, que viverá Joana, mulher do personagem interpretada por Teresa Seiblitz na primeira versão.

Irandhir Santos interpreta Tião Galinha no remake da novela 'Renascer'.
Irandhir Santos interpreta Tião Galinha no remake da novela 'Renascer'.
Foto: Léo Rosario/Globo/Divulgação / Estadão

Na trama, Tião se mostra como uma pessoa muito sonhadora, que expressa o desejo de tirar a família da miséria. O apelido de Tião Galinha vem pelo fato de sempre andar com uma galinha embaixo dos braços na intenção de protegê-la.

O personagem e a família são acolhidos na fazenda de Coronel Egídio, vivido por Vladimir Brichta. Ele, porém, enfrentará o desafio de ser explorado no local.

Quem também passará por muitos obstáculos é Joana. A personagem, apesar de ser apaixonada pelo marido, sofre com os devaneios de Tião nos sonhos de enriquecer a família. Além disso, ela ainda precisará enfrentar situações de assédio de Egídio.

Assista a um trecho da participação dos novos personagens na novela:

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade