PUBLICIDADE

Relembre os personagens icônicos dublados por Orlando Drummond

Scooby-Doo, Seu Peru e Popeye; a voz do artista encantou e marcou gerações

28 jul 2021 10h19
ver comentários
Publicidade
Ator faleceu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, com falência múltipla dos órgãos
Ator faleceu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, com falência múltipla dos órgãos
Foto: Montagem/FC/Instagram / Famosos e Celebridades

Da interpretação à dublagem, diversas foram as gerações marcadas pelo talentoso Orlando Drummond, que faleceu nesta terça-feira (27) com falência múltipla dos órgãos aos 101 anos.

Nascido em outubro de 1919, o artista deu início em sua carreira nos anos 1940, como contrarregra, na Rádio Tupi. Foi ali que o radialista Paulo Gracindo percebeu seu potencial e o apadrinhou. Na sequência, Drummond ingressou na arte da atuação e dublagem.

Seu primeiro trabalho foi como um galo em uma das vinhetas da rádio. Entre 1990 a 1995 e 1995, esteve na televisão, dando vida ao Seu Peru, personagem icônico e muito querido no programa humorístico "Escolinha do Professor Raimundo", exibido pela TV Globo.

Além disso, também marcou aparições em "Zorra Total", "Chico e Amigos", "Os Trapalhões" e a versão mais atual da Escolinha, onde recebeu uma linda homenagem ao celebrar os 100 anos em 2019.

Quando o assunto é cinema, vale destacar o "Rei do Movimento" (1954), "Angu de Caroço" (1955), "Bonga, o Vagabundo" (1969), "O Doce Esporte do Sexo" (1971) e o último "De Perto Ela Não é Normal" (2020).

Na dublagem, seu personagem mais icônico encantou o universo infantil. Por 40 anos, o ator foi a voz original de Scooby-Doo em todas as séries, incluindo live-actions, longas-metragens em animações e outras participações especiais. 

O marinho Popeye também entrou na conta, assim como ceifador Puro Osso em "As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy", Alf: O ETeimoso, Gargamel em "Os Smurfs" e o vilão Vingador da "Caverna do Dragão". De uma forma ou outra, o ator esteve muito presente na casa dos brasileiros, com sua voz marcante, singular a histórica. 

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade