Verdadeiro estado de Henri Castelli é atualizado pela equipe após saída do 'BBB 26'
Henri Castelli precisou deixar o programa após sofrer duas convulsões; ator passou por uma bateria de exames e segue sob observação médica
A saída de Henri Castelli do BBB 26 foi confirmada após uma decisão médica tomada fora da casa. Na manhã desta sexta-feira (16), a equipe do ator se manifestou publicamente para atualizar o estado de saúde do artista, que segue internado sob observação hospitalar depois de apresentar duas crises convulsivas.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, os representantes informaram que os exames realizados não indicaram complicações adicionais e reforçaram que o ator está bem, apesar da necessidade de acompanhamento médico contínuo.
"Após a conclusão de exames, Henri Castelli permanece em observação médica. Os resultados foram satisfatórios e o ator está bem. A equipe agradece as mensagens de carinho e apoio", diz a nota. A confirmação de que Henri Castelli não retornaria ao confinamento foi feita ainda na noite da última quarta-feira (14), durante a edição ao vivo do reality show.
Na ocasião, Tadeu Schmidt explicou ao público os acontecimentos que levaram à desclassificação do brother. "Hoje pela manhã, durante a Prova do líder, o Henri se sentiu mal. Ele teve uma crise convulsiva. Ele foi atendido ali mesmo, no provódromo, pela equipe médica e, de lá, foi levado para o hospital. O Henri passou por todos os exames indicados em uma situação como essa, nenhum exame apontou qualquer problema e ele voltou ao programa. Só que logo na chegada de volta à casa, o Henri teve uma nova crise convulsiva", relatou o comandante da atração.
Segundo Tadeu Schmidt, diante da reincidência do quadro, a equipe médica optou por manter o famoso internado, o que inviabilizou sua permanência no jogo."Ele foi levado pela segunda vez ao hospital. E, como ele teve esse segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação. O Henri está bem, está lúcido. Mas, diante desse quadro, o Henri não vai continuar no BBB. A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que, evidentemente, a saúde é sempre mais importante do que qualquer competição, além de ser uma preocupação nossa, claro", continuou.
Tadeu também destacou os protocolos de segurança adotados pelo programa antes e durante a temporada, reforçando o suporte médico oferecido aos participantes. "Todo mundo que vai entrar no BBB passa por uma longa bateria de exames e, durante a temporada, a gente tem uma UTI móvel à postos 24 horas por dia para atender qualquer necessidade dos participantes. Fica aqui um grande abraço para o Henri. Bora seguir em frente", concluiu.