PUBLICIDADE

Público elimina o 1º transexual do ‘Big Brother’ português

Lourenço Barcellos contou episódios de transfobia e agora quer aproveitar a fama para começar a carreira de ator

14 out 2021 08h34
ver comentários
Publicidade

Na semana passada, a maioria dos telespectadores determinou a saída de Lourenço Barcellos da casa do ‘Big Brother’ de Portugal. Ele teve apenas 10% dos votos para permanecer no reality show transmitido pelo canal TVI.

Trans e negro, Lourenço Barcellos quer ajudar a quebrar preconceitos na mídia portuguesa
Trans e negro, Lourenço Barcellos quer ajudar a quebrar preconceitos na mídia portuguesa
Foto: Reprodução/TVI

O ajudante de restaurante fez história ao se tornar o primeiro homem trans no programa. Ele revelou sua identidade sexual logo nos primeiros dias de confinamento. Ganhou o apoio de colegas da atração e elogios nas redes sociais.

“Quero ser uma inspiração aos transexuais e a toda comunidade LGBT, quero abrir mentalidades”, disse. Os relatos comoventes do brother – vítima de rejeição por alguns parentes, alvo de transfobia na escola e dificuldade de se relacionar amorosamente – o fizeram ganhar favoritismo. Sua eliminação surpreendeu.

Em conversa com outro participante, Lourenço relatou um dos piores momentos de sua vida. Estava em um bar, conheceu uma mulher e os dois começaram a se beijar. Assim que ele contou ser transexual, a moça imediatamente se afastou sem nem dizer tchau. “Foi muito estranho. Pensei: ‘nunca vou ser um homem de verdade’. Colocou-me um bocadinho para baixo”, contou.

Com 24 anos, Lourenço Barcellos quer aproveitar a visibilidade no ‘Big Brother’ para tentar a carreira de ator. “Fico triste por a minha estadia na casa ser muito curta, pois ainda tinha muito para mostrar. Mas ao mesmo tempo fico muito grato por ter vivenciado umas das melhores experiências da minha vida e ter conhecido pessoas incríveis. Tudo o que não tive oportunidade de mostrar lá dentro, espero conseguir mostrar cá fora”, postou numa rede social.

No ‘BBB’ da Globo, a única representante dos transexuais na sigla LGBTQIA+ também não foi longe. Na 11a edição, em 2011, a modelo Ariadna Arantes deixou a atração logo no primeiro Paredão.

Ariadna conversa com Pedro Bial logo após a eliminação no ‘BBB11’
Ariadna conversa com Pedro Bial logo após a eliminação no ‘BBB11’
Foto: Divulgação/TV Globo

Naquele ano houve repescagem, mas ela não conseguiu votos suficientes para retornar ao jogo. A ex-sister afirma ter havido transfobia. A situação voltou a acontecer na recente temporada de ‘No Limite’, quando ela se sentiu discriminada por outra concorrente, Íris Stefanelli.
 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade