PUBLICIDADE

Reality Shows

Governo afirma que não foi avisado por Vinicius Rodrigues de participação no BBB24 e suspenderá Bolsa Atleta

Atleta paralímpico, velocista no atletismo, é participante do BBB 24 no grupo Camarote

9 jan 2024 - 13h29
(atualizado em 20/1/2024 às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Governo Federal vai suspender a Bolsa Atleta paga a Vinicius Rodrigues, devido à sua participação no Big Brother Brasil 2024. Por último, ele conquistou medalha de prata nas Paralimpíadas de Tóquio (2020).
Vinicius Rodrigues no BBB24
Vinicius Rodrigues no BBB24
Foto: Reprodução/TV Globo

O Governo Federal suspendeu a Bolsa Atleta do atleta paralímpico Vinicius Rodrigues, de 29 anos. A Secretaria Nacional de Alto Desempenho informou que não foi avisada sobre a participação dele no Big Brother Brasil 2024, e, como ele confirmou sua permanência no programa, não receberá mais o valor porque não estará cumprindo o plano esportivo. 

Em nota enviada ao Terra, o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Alto Desempenho informou inicialmente que ainda não havia sido notificada, oficialmente, sobre a decisão do atleta em participar do reality show. 

"Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado", disse a pasta. 

Em novo posicionamnto enviado à reportagem nesta quarta-feira, 10, o Ministério do Esporte atualizou que notificou o atleta no último dia 9 sobre a participação no reality show. Diante da confirmação da sua participação no programa, o pagamento do benefício está suspenso. 

Segundo a pasta, quando o atleta sair do BBB24, ele será notificado novamente para confirmar se seguirá o treinamento e a participação em competições que estão dentro do plano esportivo entregue ao Ministério do Esporte, para a reativação do benefício.

"Caso não aconteça, o atleta terá o benefício cancelado definitivamente. O atleta é bolsista desde 2016 e recebia até o momento a bolsa Pódio no valor de R$15.000 por mês", informou o Ministério ao Terra.

Vinicius perdeu parte da perna esquerda quanto tinha 19 anos, ao sofrer um acidente de trânsito em Maringá, no Paraná. Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), onde conquistou medalha de prata para o Brasil.

A reportagem tenta contato com a assessoria de Vinicius Rodrigues. O espaço segue aberto para manifestação. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade