PUBLICIDADE

Reality Shows

Patrocínio Logo do patrocinador

Globo corta Jogo da Discórdia para aumentar faturamento do "BBB 24"

25 out 2023 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

A TV Globo decidiu cortar o Jogo da Discórdia da próxima edição do "BBB" para reduzir a violência dos embates e possivelmente aumentar o faturamento do programa. A dinâmica será substituída pelo Sincerão, uma atividade pensada para manter discussões, mas preservar a harmonia da casa após a formação do Paredão.

O Jogo da Discórdia era a única atividade não patrocinada do "BBB". As discussões intensas durante a atividade não atraíam patrocinadores e impediam que a dinâmica virasse mais uma fonte de renda do programa. Vale lembrar que o jogo virou um verdadeiro campo de guerra e resultou até na expulsão de Maria, participante que atingiu a cabeça de Natália Deodato com um balde na edição de 2022.

A Globo pretende mudar o cenário de plano comercial com o novo quadro Sincerão, que já aparece no catálogo oferecido às marcas. A dinâmica consta na cota "Top Confronto", que permite a exibição do patrocinador no top de cinco segundos antes da dinâmica e ainda inclui visibilidade no dia da festa, bem como na formação do Paredão.

As informações apontam que o valor estipulado para o "Top Confronto" passa dos R$ 42,6 milhões com direito a 43 dias de ativação, o que seria mais caro do que a cota "Top Decisões", que representam os dias de eliminação, prova do líder, prova do anjo e uma nova dinâmica (às sextas-feiras) no valor de R$ 42,2 milhões para 56 dias de exposição.

O reality possui o maior faturamento da emissora por aproveitar todas as oportunidades para venda de espaço às marcas. A prova do lucro está na arrecadação do ano passado, que ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão.

O "BBB 24" tem estreia marcada para 8 de janeiro de 2024.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade