PUBLICIDADE

Como será o ‘Hotel das Celebridades’, aposta de Silvio contra Record e Globo

Reality show vai gerar muitos conflitos ao separar os participantes famosos entre hóspedes e serviçais

2 ago 2022 - 09h49
Ver comentários
Publicidade

A guerra de egos inflados é a atração principal de ‘El Hotel de los Famosos’, reality show criado pelo canal argentino El Trece. A primeira edição aconteceu entre março e julho. O SBT prepara sua versão, o ‘Hotel das Celebridades’. 

No original, dezesseis personalidades de mídia foram confinadas em um hotel luxuoso, mas sem nenhum funcionário. 

A dinâmica é a seguinte: semanalmente, uma prova define quais participantes serão hóspedes e ficarão no bem-bom, e aqueles competidores designados a cumprir todas as tarefas para assegurar o conforto dos VIPs. 

Os sortudos ficam em quartos confortáveis, com muitos ‘mimos’, e têm acesso à piscina, ao spa e ao bar. Ganham café da manhã em bufê, almoços temáticos e jantares feitos por chefs. Para se divertir, festas, shows ao vivo e atividades recreativas. 

Enquanto isso, os azarados — os ‘pobi’, como se debocha nas redes sociais — dormem na área de serviço, comem apenas o básico e não têm 1 minuto de paz. São obrigados a limpar, lavar, cozinhar, servir... 

Dá para imaginar a fogueira de vaidades que se forma. O reality recorre ao infalível conflito de classes: a elite contra o proletariado e vice-versa. 

Imagine aquela atriz dondoca, que no dia a dia conta com vários empregados e assessores, tendo que esfregar o chão, lavar o banheiro e ser garçonete dos hóspedes. Show de discussões trapalhadas.

Silvio Santos diante da fachada do hotel da versão argentina do reality show
Silvio Santos diante da fachada do hotel da versão argentina do reality show
Foto: Reproduções


Uma segunda prova define duas celebridades do grupo de serviçais que se tornam convidados especiais dos hóspedes por algum tempo. A votação entre todos os competidores revela os dois indicados à expulsão do hotel.

De acordo com informações de bastidores, Silvio Santos liberou investimento milionário no projeto. Será a grande aposta para o SBT tentar se afastar da Record no Ibope e partir para cima da Globo. 

Em outubro de 2001, a emissora surpreendeu o canal carioca ao lançar sem alarde o ‘Casa dos Artistas’. Foi uma jogada bem-sucedida contra o ‘Big Brother Brasil’, que estrearia na concorrente apenas em janeiro de 2002. 

O ‘Hotel das Celebridades’ pode reabilitar o SBT no campo dos realities de sucesso. A emissora precisa realmente reagir aos resultados de audiência e faturamento do ‘BBB’ e de ‘A Fazenda’, da Record.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade