BBB26: Pedro é indiciado por importunação sexual
O ex-participante do reality show tentou beijar Jordana à força durante o confinamento
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que indiciou nesta sexta-feira, 6, Pedro Henrique Espindola por importunação sexual. O ex-participante do BBB26 tentou beijar à força a colega de confinamento Jordana e desistiu do programa logo em seguida.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A investigação do caso foi conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que analisou integralmente todas as imagens do reality show. O material foi submetido a análises técnicas e periciais.
Pedro não foi localizado para ser ouvido durante a apuração, mas a polícia afirma que "as provas reunidas e o laudo permitiram comprovar a materialidade do crime e atribuir a responsabilidade ao indiciado."
"A investigação seguiu rigorosamente os trâmites legais e foi pautada exclusivamente por critérios técnicos, garantindo a responsabilização penal do autor, independentemente de sua exposição pública. O caso foi encaminhado para o Ministério Público", diz a Polícia Civil em comunicado.
Na última semana, o Hospital San Julian, no interior do Paraná, confirmou ao Terra que Pedro estava internado na unidade e passava por tratamento psiquiátrico. A reportagem entrou em contato com o hospital para confirmar se o ex-BBB segue internado e aguarda resposta.
No dia 19 de janeiro, Pedro desistiu da participação no BBB26 após tentar beijar à força a colega de confinamento Jordana enquanto os dois estavam sozinhos na despensa.
Ele relatou o ocorrido em conversa com a produção do programa antes de abandonar o reality show. "Estava há dias já querendo me segurar para não ficar olhando os outros, cobiçando os outros, as meninas, a Jordana principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa. Hoje, acabei caindo nisso. Olhei para ela, cobicei ela, desejei ela e achei que ela tinha dado moral também, que tinha sido recíproco. Quando vi, era só coisa da minha cabeça", disse ele.
Pedro reforçou que achou que Jordana queria beijá-lo porque pediu ajuda para ele para encontrar um babyliss na despensa. "Tentei beijar ela. Entendi errado, não era isso que ela queria", completou.