Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

Oferecimento Logo do patrocinador

BBB25: Daniele Hypólito relembra luta contra doença grave: ‘Quase morri’

Ginasta refletiu sobre experiência que quase resultou em infecção generalizada; tudo ocorreu por conta de uma sinusite mal tratada

27 jan 2025 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários
Diego e Daniele Hypólito conversam no BBB25
Diego e Daniele Hypólito conversam no BBB25
Foto: Reprodução/TV Globo

Em conversa na cozinha da Xepa com Maike, a ginasta Daniele Hypólito compartilhou detalhes de um grave problema de saúde que enfrentou no passado. Ela relembrou o momento crítico que viveu em 2023, que mudou sua visão sobre a vida e a disciplina.

"Eu relaxei um pouco só depois de 2023, que fiquei muito doente. Eu falei: 'Cara, quase que eu morri'. [...] Olha como a vida é um sopro", desabafou a atleta.

Daniele explicou que tudo começou com sintomas que ela associou a uma virose ou dengue, especialmente porque havia água parada no local onde trabalhava. Porém, o quadro evoluiu rapidamente para uma infecção séria. "Do nada, tive uma infecção que, por muito pouco, não virou infecção generalizada", contou.

A ginasta revelou que o problema se agravou devido a complicações de uma sinusite mal tratada, que, por sua vez, quase evoluiu para meningite bacteriana. Além disso, ela enfrentou pielonefrite, uma infecção nos rins, e apontou o uso de antibióticos como um fator que complicou sua imunidade.

"Não tratem sinusite como bobeira, façam o tratamento!", alertou Daniele, reforçando a importância de buscar orientação médica em casos semelhantes.

Sinusite pode ter implicações sérias 

A sinusite é uma inflamação ou infecção das cavidades nasais, geralmente causada por vírus, bactérias ou alergias. Quando não tratada adequadamente, pode levar a complicações, como meningite bacteriana, abscessos cerebrais ou até mesmo infecções generalizadas, como quase aconteceu com Daniele Hypólito.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia, cerca de 30% da população brasileira apresenta sinusite em algum momento da vida. A condição é mais comum em períodos de alta incidência de gripes e resfriados, como outono e inverno, e pode se agravar em pessoas com imunidade baixa.

Como tratar sinusite

O tratamento da sinusite varia de acordo com a causa:

  • Sinusite viral: geralmente resolve-se sozinha em até 10 dias, com foco em hidratação, descongestionantes e analgésicos;
  • Sinusite bacteriana: requer o uso de antibióticos, conforme prescrição médica;
  • Sinusite crônica: pode exigir acompanhamento especializado e, em alguns casos, cirurgia para aliviar o bloqueio nasal.
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade