'BBB 26': Solange Couto revela por que precisou morar no retiro dos artistas
No BBB 26 atriz abre o coração sobre crise financeira e apoio do Retiro dos Artistas
No BBB 26, Solange Couto compartilhou com Henri Castelli os desafios que enfrentou e explicou por que precisou morar no Retiro dos Artistas em um dos períodos mais delicados de sua vida. A atriz lembrou que a decisão aconteceu durante a pandemia da Covid-19, em 2020, quando perdeu trabalhos e enfrentou uma instabilidade financeira inesperada. Segundo Solange, tudo começou após uma reforma em seu apartamento alugado, momento em que ela tinha projetos profissionais e uma organização financeira planejada.
Com a chegada do isolamento social, no entanto, os compromissos foram cancelados e "foi tudo para o chão. E as contas que eu tinha feito? Zerou, zerou", relatou a atriz. Sem recursos, a proprietária do imóvel pediu a devolução do apartamento, e Solange precisou mandar o marido e o filho para Pernambuco com ajuda de uma amiga. "Uma amiga me emprestou o cartão, comprei as passagens e mandei eles embora. Sentei no meio da sala e chorei. [Pensei]: 'O que eu vou fazer agora com as minhas coisas?'", recordou.
A atriz contou que sua mãe já residia no Retiro dos Artistas havia quase três anos, e que ela ajudava financeiramente, complementando o salário de enfermeira da mãe com o pagamento de remédios. "Eu amo o Retiro, eu amo. Desde antes de tudo isso eu já gostava demais", afirmou. O momento mais crítico aconteceu quando sua mãe sofreu uma queda e Solange precisou conversar sobre a necessidade de uma acompanhante em tempo integral.
Foi então que o responsável pelo Retiro dos Artistas fez uma proposta que mudaria sua vida: "Você é uma artista, você está precisando da gente e, por acaso, a gente tem lugar. Venha para cá, se as coisas não couberem na casa que a gente tem para te dar, a gente guarda no casarão e você fica onde cabe". A atriz se emocionou profundamente: "Eu chorei para caramba". Para Solange, a chance de ficar perto da mãe e ter um teto seguro representou uma saída diante da crise.
Por que Solange Couto escolheu o Retiro dos Artistas?
A atriz explicou que o Retiro não foi apenas um abrigo, mas um apoio emocional e prático. "Eu precisava ir lá, porque eles queriam discutir, porque eu tinha uma acompanhante diária, porque ela tinha a casinha dela. Aí eu cheguei lá, falei: 'Velho, sem chance. Não tenho como pagar uma pessoa 24 horas, eu não tenho mais dinheiro'", contou. Solange destacou que a proximidade com a mãe e a solidariedade do espaço foram decisivas para atravessar aquele momento de fragilidade, reforçando o quanto o Retiro dos Artistas representa um porto seguro para artistas em dificuldades.
Confira:
View this post on Instagram