Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

BBB 26: Jordana ganha Prova do Líder e indica dois ao Paredão

Participante soma o voto do Líder ao poder que conseguiu ao levar a melhor na dinâmica Sonho do Poder; entenda

12 abr 2026 - 23h21
(atualizado em 13/4/2026 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Jordana venceu a Prova do Líder de hoje no BBB 26. No momento, apenas seis participantes seguem na disputa: Ana Paula, Gabriela, Jordana, Juliano, Leandro Boneco e Milena. O programa ainda conta com a formação de um novo Paredão neste domingo, 12.

Em seu primeiro ato na liderança, ela deu a pulseira do Vip a Gabriela e a Leandro Boneco. Como Jordana ganhou a dinâmica Sonho do Poder, ela poderá indicar dois participantes no Paredão de logo mais.

Por volta das 23h10, todos foram à área de Prova. Eles foram divididos por números da seguinte forma, que indicaria as raias em que ficariam dispostos:

  1. Milena
  2. Jordana
  3. Ana Paula
  4. Juliano Floss
  5. Gabriela
  6. Leandro Boneco

Como é a Prova do Líder do BBB 26 hoje

Cada participante fica em uma raia e tem um cenário representando uma "confeitaria". Ao todo, serão três fases. Em cada uma, terão que pegar três blocos com desenhos específicos, que devem ser dispostos conforme um gabarito que fica disponível por cinco segundos. As peças precisam ser colocadas na ordem e do jeito certo, 'viradas para cima'.

Caso o participante opte por olhar novamente o gabarito, deve apertar um botão, mas terá 10 segundos acrescentados ao seu tempo final. Quando completarem a sequência de cada fase, devem correr ao outro lado da raia e bater num botão para parar seu tempo.

1ª fase da Prova do Líder de hoje no BBB 26

Os participantes terminaram a leva inicial do desafio na seguinte ordem:

  1. Milena
  2. Jordana
  3. Gabriela
  4. Juliano (um erro)
  5. Leandro Boneco (dois erros)
  6. Ana Paula

2.ª fase da Prova do Líder de hoje no BBB 26

Os participantes terminaram a leva intermediária do desafio na seguinte ordem:

  1. Ana Paula (dois erros)
  2. Milena
  3. Jordana
  4. Juliano (dois erros)
  5. Leandro Boneco
  6. Gabriela (um erro)

3.ª fase da Prova do Líder de hoje no BBB 26

A produção começou conferindo os resultados de Milena e Jordana, que ainda não haviam errado. Milena errou todas as peças da última fase. Jordana, apenas uma. Ela ganhou a Prova do Líder por ter um tempo menor do que Gabriela, a única outra participante que cometeu só um erro no total.

  1. Juliano Floss (não foram conferidos os erros)
  2. Leandro (não foram conferidos os erros)
  3. Ana Paula (não foram conferidos os erros)
  4. Milena (três erros)
  5. Gabriela
  6. Jordana (um erro)

Dinâmica desta semana no BBB 26

Mais cedo neste domingo, o programa já contou com a eliminação de Marciele e a dinâmica Sonho do Poder, vencida por Jordana. Após a formação do novo Paredão no reality, a eliminação será anunciada na terça-feira, 14.

Jordana ganhou a Prova do Líder de hoje no BBB 26
Jordana ganhou a Prova do Líder de hoje no BBB 26
Foto: Reprodução de 'BBB 26' (2026)/TV Globo / Estadão
Estadão
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra