Quem saiu do 'MasterChef Brasil 2025'? Sobremesa ácida sela eliminação e deixa participante abalada
Prova de ingredientes fermentados testa a criatividade dos competidores na 12ª temporada do 'MasterChef Brasil'!
O oitavo episódio do "MasterChef Brasil 2025" foi daqueles de estômago embrulhado e não só por causa dos ingredientes fermentados. Exibido na terça-feira (15), o programa trouxe de volta os competidores para uma rodada dupla de provas, incluindo a estreia dos fermentados como protagonistas da vez. Se a ideia era azedar o clima, missão cumprida: emoções, panelas e amizades fervilharam no estúdio!
A noite começou movimentada com uma prova em grupo sob os olhos atentos de 20 influenciadores estrangeiros, convidados para degustar menus com sabores bem brasileiros. A missão era conquistar paladares internacionais com pratos típicos. A equipe amarela, comandada por Teresa, apostou em uma moqueca com bolo de mandioca e cocada.
Já a equipe azul, liderada pelo jovem Guilherme, surpreendeu com rabada, purê de mandioquinha e uma sobremesa tropical com creme de cupuaçu. O resultado foi a Vitória azul, com um placar convincente de 13 a 7.
Fermentou, complicou!
Com a derrota, a equipe amarela foi direto para a temida prova de eliminação... desta vez, envolvendo ingredientes fermentados. Guilherme, líder da equipe vitoriosa, foi o responsável por distribuir os temidos itens entre os adversários. Vinagre de caju, kimchi, garum de ostra… a sorte (ou o azar) foi lançada.
Entre os destaques, Rodrigo brilhou ao preparar bochecha de porco com garum de ostras, um prato elogiado por todos os jurados. Glória, por sua vez, entregou uma sopa picante com kimchi de quiabo que arrancou suspiros de Helena Riz...
Matérias relacionadas