0

Fátima Bernardes faz aniversário: relembre gafes em Encontro

Falsa carta de Brad Pitt, confusão com a programação da Globo e anúncio da novela "Cara e Coroa" fazem do 'Encontro com Fátima Bernardes' um dos programas matinais mais irresistíveis

17 set 2014
08h10
atualizado às 13h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ela comandou a bancada do Jornal Nacional ao lado de William Bonner por 13 anos, mas foi no programa matinal Encontro com Fátima Bernardes que a apresentadora mostrou seu lado mais sensível e fanfarrão em frente às câmeras. Em pouco mais de dois anos, Fátima Bernardes dançou com Anderson Silva, participou ao vivo do desafio do balde de gelo, abandonou os terninhos sérios que usava diariamente, leu uma carta falsa de Brad Pitt, colocou Goiás em Minas Gerais e se confundiu ao chamar a banda "Calcinha Negra" para tocar uma música no palco.

Foto: Eli Cruz / TV Globo

Siga Terra Diversão no Twitter

Para celebrar seus 52 anos, completados neste 17 de setembro, reunimos sete gafes inesquecíveis do programa. Confira a seguir e, como diria Fátima, “vamos de música antes que eu erre mais alguma coisa”.

Sede no rio


Pai e filho que tiraram uma selfie durante naufrágio no Rio Tapajós, no Pará, participaram do Encontro para contar sobre as cinco horas que ficaram esperando resgate. Comovida com a situação, Fátima não pensou duas vezes. "É muito tempo. Fome, sede, né?", disse. Sem graça, o entrevistado deu uma risadinha e respondeu: "Sede, não. Tava dentro da água". Ainda mais sem graça, a apresentadora tentou se justificar: "Ai, não era mar. Era água doce". Tudo bem,  essa passa!

Como é o nome daquela novela mesmo?


Fátima pode entender muito bem do Jornal Nacional, da cobertura da Copa de 2010 e dos assuntos comportamentais de Encontro, mas está mais do que na cara que a apresentadora não acompanha as novelas da emissora. No fim do seu programa, ela anunciou "Cara e Coroa" no Vale a Pena Ver de Novo em vez de Caras e Bocas . Ao perceber o erro, ela tentou contornar a situação: “Vamos de música antes que eu erre mais alguma coisa”. É, melhor mesmo!

De olho na programação


A Sessão da Tarde começou a ser exibida na Globo em 1974, mas Fátima ainda não conseguiu decorar o horário. No fim de um programa, ela anunciou a programação: "hoje, depois do Vídeo Show você vai assistir a Tela Quente com Chico Xavier...é isso? Ah, não. Sessão da Tarde . Tela Quente é à noite".

Qual é a cor da calcinha?


Todo dia o Encontro com Fátima Bernardes  recebe uma atração musical. Dessa vez, foi a banda de forró Calcinha Preta que subiu ao palco. Estava tudo indo bem, faltavam poucos minutos para terminar o programa, até que a apresentadora anunciou: "vamos terminar com Calcinha Negra cantando pra gente...Desculpa! Calcinha Preta".

O que um bom garçom precisa ter?


O assunto do dia era como servir bem e ser um bom garçom. Sentada em uma mesa com pratos e talheres dispostos assim como manda as regras de etiqueta, a apresentadora conversava com um especialista no assunto. "O que um bom garçom precisa ter?", perguntou ela. "Coordenação motora, força e equilíbrio", respondeu o profissional. Eis que, instantes depois, o garçom Afonso Carvalho, com 26 anos de experiência na área, perdeu o equilíbrio e derrubou uma bandeja com uma pilha de pratos. Dessa vez nem foi culpa da Fátima, mas deu vontade de entrar na TV e dar um abraço nele.

Goiás, a terra do pão de queijo


Durante a Copa do Mundo, Fátima contou sobre a saga dos torcedores chilenos, que viajaram de carro de Santiago, no Chile, até Rio de Janeiro, local da partida contra a Espanha. Ao falar sobre a passagem por Goiás, a apresentadora disse que a cidade ficava no estado de Minas Gerais. Faltou um mapa!

Remetente: Brad Pitt


"Olha só, encontrei um texto aqui, mas vou começar a contar sem dizer qual casal era esse, mas era muito famoso, você certamente conhece", disse Fátima em um programa antes de ler uma carta atribuída a Brad Pitt falando sobre a relação com Angelina Jolie. Mas não dá para acreditar em tudo o que se vê na internet, não é mesmo? A carta, apesar de bonita, não foi escrita pelo ator.

Ao se dar conta, a apresentadora se retratou no dia seguinte. “Gente, a carta não foi escrita por Brad Pitt a Angelina Jolie. Na verdade, hoje em dia, na internet, muitas coisas são compartilhadas milhões de vezes e a gente fica mesmo com dificuldade de atestar a veracidade. Luís Fernando Veríssimo, Jô Soares, Arnaldo Jabor, Pedro Bial já passaram por isso. Agora, eu". A tática de dividir a culpa para ficar menos feio, quem nunca?

Veja a lista das atrizes mais lindas da tv brasileira Veja a lista das atrizes mais lindas da tv brasileira

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade