PUBLICIDADE

Podcast discute a nova série sobre João de Deus na Netflix

Diretora e roteirista da série contam como as vítimas foram tomando coragem para mostrar seus rostos. E "A Lenda de Candyman" entre as dicas

6 set 2021 18h20
| atualizado em 8/9/2021 às 10h57
ver comentários
Publicidade

A edição desta semana do Plano Geral se debruça sobre o caso João de Deus, o líder espiritual de Abadiânia (GO) que já foi tido como uma das pessoas mais importantes do Brasil, objeto de prestígio e atenção internacional - mas que caiu em desgraça em 2018, quando dezenas de mulheres se uniram para relatar casos de abuso sexual do médium. Cerca de 330 vítimas já denunciaram crimes de abuso sexual de João de Deus, hoje condenado a 65 anos de prisão. Nesta edição, Thiago Stivaletti e Flávia Guerra entrevistam Tatiana Villela e Kênya Zanatta, diretora e roteirista da série "João de Deus: Cura e Crime", estreia da Netflix. Elas detalham a produção e contam como as vítimas viraram as protagonistas dos quatro episódios.

Nas dicas da semana: o apogeu e a queda do astro Val Kilmer no documentário "Val", na Amazon Prime Video; e o terror "A Lenda de Candyman", com produção de Jordan Peele (Corra!) nos cinemas. O diretor Camilo Cavalcante fala de seu "King Kong en Asunción", vencedor do Festival de Gramado, que também estreia na tela grande. E Eduardo Hunter Moura comenta seu documentário "Tenório e os Sonhos de Judô", sobre o medalhista paralímpico, na Globoplay.

O médium João de Deus, tema da nova série da Netflix
O médium João de Deus, tema da nova série da Netflix
Foto: Divulgação

E ainda: os 40 anos da morte de Glauber Rocha relembrados com clássicos na Globoplay. E o clássico "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976), de Bruno Barreto, estrelado por Sonia Braga e José Wilker, por muitos anos o recordista de bilheteria do cinema nacional, chega ao Mubi.

Plano Geral, toda segunda-feira uma nova edição com dicas de filmes e séries, nas plataformas digitais.

Plano Geral
Publicidade
Publicidade