Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pela TV, Macron cita Neymar e Raí em discurso com elogios a Marquinhos pelo triunfo do PSG

Canais franceses transmitiram a recepção dos campeões da Champions League em Paris e comentaristas criticaram dono do time ligado ao Hamas

1 jun 2025 - 17h38
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

No início da noite deste domingo (1) em Paris (começo da tarde no horário de Brasília), o presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu os jogadores, a equipe técnica e os dirigentes do Paris Saint-Germain no Palácio do Eliseu, a sede do governo. 

Ele chamou a vitória de 5 a 0 sobre a Inter de Milão pela final da Champions League de “batalha histórica”. No discurso, lembrou jogadores importantes na história do PSG, como Beckham, Messi e Mbappé. 

Falou de três brasileiros. Citou Raí (no time entre 1993 e 1998, e ídolo nacional até hoje) e disse que Neymar foi responsável por “passes luminosos” enquanto esteve no grupo, de 2017 e 2023. 

Macron não poupou elogios ao capitão Marquinhos, desde 2013 no PSG. Afirmou que ele foi “um velho sábio entre os jovens”, ao lado de Hakimi. 

Lembrou ainda que o defensor viveu “todas as épocas felizes e infelizes” no time até o recente triunfo. No final, deu um abraço nele e apertou seu rosto com as duas mãos.

Ao se desviar do texto pronto, o presidente francês lembrou que, há 32 anos, era um adolescente vibrando pela conquista de seu time, o Olympique de Marselha, contra o Milan também pelo título da Liga dos Campeões da UEFA.  

Macron foi aplaudido em vários momentos, especialmente quando estimulou o ufanismo da plateia. “Aqui é Paris. Finalmente é Paris!”, disse. "Havia um décimo segundo homem (em campo), o público francês.”

O presidente da França, Emmanuel Macron, faz carinho no rosto do brasileiro Marquinhos, capitão do PSG
O presidente da França, Emmanuel Macron, faz carinho no rosto do brasileiro Marquinhos, capitão do PSG
Foto: Reprodução/BFMTV

As principais emissoras de TV da França, especialmente o CNEWS, de linha editorial à direita, questionaram a ligação do Catar – controlador do PSG por meio de um fundo de investimentos – com o grupo terrorista Hamas, principal inimigo de Israel.

Segundo alguns comentaristas, essa mistura controversa com a política faz mal ao time.

Marquinhos teve lugar de destaque na transmissão da TV, ao lado do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, e do presidente da França, Emmanuel Macron
Marquinhos teve lugar de destaque na transmissão da TV, ao lado do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, e do presidente da França, Emmanuel Macron
Foto: Reprodução/BFMTV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade