Opinião: Globo surpreende ao deixar morte de Preta Gil em segundo plano
Emissora seguiu programação com Domingão e a pauta do Fantástico foi pouco modificada
A morte de Preta Gil pegou muitas pessoas de surpresa neste domingo, 20. No entanto, o impacto na programação da Globo não foi dos maiores. A emissora foi uma das últimas a noticiar que a cantora morreu durante o tratamento contra o câncer em Nova York, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Enquanto todos divulgavam a morte, na Globo, o que seguia na programação era o quadro Quem Quer Ser Um Milionário, durante o Domingão com Huck. Em determinado momento, ao interromper o game para o intervalo, Poliana Abritta entrou, sem plantão, para noticiar o que tinha acontecido.
Quem esperava um especial sobre Preta Gil ficou decepcionado. Ela terminou a breve notícia informando que o Fantástico começaria dali a cerca de 20 minutos para dar mais informações.
Neste momento, o Domingão voltou normalmente com o quadro em busca do prêmio de R$ 1 milhão. Coincidentemente, enquanto Luciano Huck estava gravado na tela, o apresentador postava uma homenagem a Preta no Instagram.
Passado o Domingão, todo mundo criou expectativa por um longo programa dedicado a Preta Gil. Afinal, foi ali que ela deu algumas entrevistas para falar sobre seu tratamento, inclusive esta última tentativa nos Estados Unidos.
No entanto, a homenagem ocupou brevemente a primeira parte do Fantástico. O noticiário logo virou para falar sobre hipopótamos, robôs e bicheiros no Rio de Janeiro.
No entanto, na sequência, por pelo menos quatro vezes, o programa voltou para falar sobre a artista. Primeiro, Jorge Pontual, direto de Nova York, surgiu para atualizar sobre os minutos finais de Preta.
No terceiro bloco, o Fantástico colocou no ar nomes como Daniela Mercury, Zeca Pagodinho e Cissa Guimarães para deixar uma mensagem para Preta. O programa ainda trouxe a última entrevista da cantora, dada em fevereiro, foi brevemente repetida.
Para finalizar o programa, o Fantástico realizou uma bonita homenagem na voz de Poliana e Maju Coutinho, agradecendo a força de Preta Gil e a importância que a cantora teve na batalha contra a doença.
