PUBLICIDADE

Onça-pintada, porco e mais animais que se destacaram nas novelas

Além dos personagens humanos, esses animais roubam a cena diversas vezes e divertem o público

21 mai 2022 17h02
ver comentários
Publicidade
Nos bastidores, os bichinhos também viram queridos entre as equipes.
Nos bastidores, os bichinhos também viram queridos entre as equipes.
Foto: Divulgação/TV Globo / Famosos e Celebridades

Uma novela é composta por vários elementos. Cenários, trilhas sonoras, personagens, diálogos e vários outros aspectos que deixam a história com vida própria. Inclusive, alguns pontos acabam chamando mais atenção que outros. Em várias produções, alguns animais ganham destaque, principalmente entre o público.

Galinhas, macacos, cabras, gatos, porquinhas e vários outros fizeram mais sucesso que personagens humanos em algumas tramas. Claro, respeitando as orientações de tratamento aos animais, que tinham profissionais especializados acompanhando as gravações e todo o processo de bastidores.

Confira alguns desses bichinhos:

Matí em "Pantanal"

Mantí em "Pantanal" /
Mantí em "Pantanal" /
Foto: TV Globo / Famosos e Celebridades

A famosa onça-pintada de "Pantanal" leva o nome de Matí na vida real e conquistou o coração da produção da novela. Na trama, os personagens acreditam que o espírito de Maria Marruá, interpretada pela Juliana Paes, está encarnada no animal.

Policarpo em "Êta Mundo Bom"

Policarpo em "Eta Mundo Bom" /
Policarpo em "Eta Mundo Bom" /
Foto: João Cotta/Globo / Famosos e Celebridades

Quem lembra do burro melhor amigo de Candinho em "Êta Mundo Bom"? O personagem de Sergio Guizé tinha o animal como seu fiel companheiro. Na vida real, o burro se chama Juca e era muito querido durante as gravações da trama.

Lindinha em "Cravo e Canela"

Lindinha em "Cravo e Canela" /
Lindinha em "Cravo e Canela" /
Foto: Reprodução/Globo / Famosos e Celebridades

Um clássico do "Vale a Pena Ver de Novo", "Cravo e Canela" marcou gerações. Escrita por Walcyr Carrasco e Ricardo Teixeira, a trama conta com a porquinha Lindinha, que foi presenteada pela personagem homônima, vivida por Vanessa Gerbelli, a Januário (Taumaturgo Ferreira).

Xico em "Caras & Bocas"

Xico de "Caras e Bocas" /
Xico de "Caras e Bocas" /
Foto: TV Globo / Famosos e Celebridades

Mais uma do Walcyr Carrasco, "Caras & Bocas" também conta com um bichinho que ganhou destaque na trama. Na trama, o chimpanzé/artista plástico, Xico, fugiu de um circo e foi parar no ateliê de Denis, um pintor interpretado por Marcos Pasquim, na obra de Walcyr Carrasco. E olha que as pinturas ganharam até uma exposição.

Filipa em "Salve-se Quem Puder"

Filipa em "Salve-se Quem Puder" /
Filipa em "Salve-se Quem Puder" /
Foto: Globo / Famosos e Celebridades

A recente "Salve-se Quem Puder" teve uma galinha que virou personagem importante. Inclusive, ela até se transformou em terapeuta de Alexia/Josimara (Deborah Secco). Nos bastidores, ela era super querida pelo elenco e virou xodó ainda de Vitória Strada e Juliana Paiva, que chegaram a postar com Filipa nas redes sociais.

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade