Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'O poder mexe com a gente', diz ex-galã de novela Leonardo Miggiorin

Ator que viveu Zezinho em 'Presença de Anita' refletiu sobre os efeitos da fama aos 19 anos

6 ago 2025 - 17h10
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Leonardo Miggiorin interpretou Zezinho em Presença de Anita (2001)
Leonardo Miggiorin interpretou Zezinho em Presença de Anita (2001)
Foto: Terra

Leonardo Miggiorin, que marcou gerações como o Zezinho de Presença de Anita (2001), reflete hoje sobre os efeitos do sucesso precoce. Aos 19 anos, quando estrelou a novela do horáro nobre da Globo, o ator viu sua vida mudar rapidamente. "O poder mexe com a gente. Minha pergunta é: O que vem depois do sucesso, o que vem depois do aplauso, dos fogos de artifício? Você volta para sua vida", afirmou ao Sala de TV do Terra nesta quarta-feira, 6.

O ator lembra que a fama chegou cedo e de forma intensa. "Eu tive acesso ao sucesso muito cedo na minha carreira. Presença de Anita foi sim um sucesso e eu tinha 19 anos. As pessoas validavam isso a cada momento da minha vida: o porteiro, o professor, meu amigo, minha família. Você passa a ter como um tapete vermelho em certas situações para você atravessar", contou.

Apesar da ascensão meteórica, Leonardo diz que teve apoio para manter os pés no chão. "Eu sempre tive uma família estruturada, isso também é um privilégio. Pai e mãe que me seguraram muito nessa ideia. Me deram uma educação de tentar ser uma pessoa mais pé no chão", explicou.

Mesmo em meio ao brilho da televisão, ele já percebia que a fama era passageira. "Talvez por eu já viver no teatro, eu também tinha um pouco a desconfiança de que isso poderia passar", disse. "O sucesso é muito bom. E passa."

Hoje, aos 43 anos, o ator vive uma nova fase da carreira, explorando diferentes personagens e mergulhando em novos projetos. "Estou buscando, descobrindo", resumiu.

Leonardo estreou na TV em Flora Encantada (1999), mas foi com Presença de Anita que se consolidou como galã. Ao longo da carreira, participou de produções marcantes, como Senhora do Destino (2004), Cobras & Lagartos (2006) e Insensato Coração (2011). Na Record, integrou o elenco de A Terra Prometida (2016) e Jezabel (2019).

Atualmente, ele se dedica ao teatro. A partir de 9 de agosto, estará em cartaz com o espetáculo Bruta Flor, no Teatro Núcleo Experimental, em São Paulo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade