0

Novelas

Veja resumo dos capítulos da novela 'O Rico e Lázaro'

Divulgação, Munir Chatack/RecordTV / PurePeople

Record - 20h45

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora –  Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Segunda (16/10)

Lia diz que ajudará Nitócris, ficando de olho em Nebuzaradã e Sammu-Ramat. Nabonido diz que o novo rei enviou uma tropa atrás de Shamiran e das filhas de Evil. Nebuzaradã avisa que irá no sepultamento de Evil e Amitis. Sammu-Ramat provoca Nitócris. Zac avisa aos familiares que foi nomeado novo governador da Babilônia. Nebuzaradã distribui novas funções aos nobres do palácio.

Zac encontra Beroso e diz ter arrumado alguém para prejudicar Asher. Fassur é eleito o novo administrador da sinagoga. Daniel descobre que Zac foi nomeado governador. Nitócris vai até o quarto de Amitis e pega alguns pertences. Ela é flagrada por Sammu-Ramat. Joana se espanta ao saber que Zac é o novo governador da Babilônia.

Terça (17/10)

Zac decide acompanhar Joana até o calabouço. Sammu-Ramat humilha Nitócris. Nebuzaradã ordena a morte de qualquer revoltoso. Asher sente ciúmes ao ver Zac trazendo Joana até a prisão. Daniel diz que Nebuzaradã exterminará os descendentes de Nabucodonosor. Zac e Malca são tratados como nobres no palácio. Rabe-Sáris diz para Namnu não se meter nos assuntos do rei.

Asher ora a Deus. Joana e Lior olham as estrelas e conversam sobre o Senhor. Daniel diz que Deus ajudará Asher. Nebuzaradã vai até o calabouço e provoca Asher. O novo rei joga um cesto cheio de ratos dentro da cela do hebreu.

Quarta (18/10)

Asher pede a ajuda de Deus. Daniel lê as palavras do Senhor. Asher pede perdão ao Altíssimo. Os ratos o mordem. Daniel continua lendo as palavras de Deus. Arioque desperta e Shag-Shag se emociona. Nebuzaradã é nomeado novo rei. Milagrosamente, os ratos somem e Asher permanece vivo. Joana segue para o palácio. Nobres saúdam o novo rei. Elga acorda de mau humor.

Absalom é debochado com Fassur. Neusta descobre que foi aceita de volta no palácio e agradece o apoio de Shag-Shag. Joana visita Asher e eles se abraçam emocionados. Shag-Shag tenta dar forças a Arioque. Asher diz que não quer mais se vingar. Joana diz que ele agora se chamará Lázaro.

Quinta (19/10)

Lior fala sobre Asher com Benjamin. Joana se despede de Asher e deixa a prisão. Ravina se irrita ao ver Fassur amedrontando os netos de Elga. Oziel é ignorado pelo sacerdote. Nabonido procura Daniel e diz que Nebuzaradã pretende matar Belsazar.

O rei manda os oficiais serem rígidos com o povo. Em conversa com Nitócris, Namnu diz que jamais faria mal a Belsazar. Zac encontra com Ayana e diz que chegou a hora dela prestar um serviço contra Asher. Rabe-Sáris questiona a atitude de Absalom e diz que Dana é uma mulher usada.

Sexta (20/10)

Rabe-Sáris provoca Absalom, que o agride com um soco. Oziel não consegue contar para Elga o que queria. Em conversa com Lia, Namnu conta que Nebuzaradã pretende matar o filho de Nitócris. Zac pede para Ayana entrar na cela de Asher e fingir ser uma amante para enganar Joana. Daniel ajuda Zac nas tarefas de governador. Lior se despede dos familiares de Joana e deixa a cidade.

Sammu conforta Nebuzaradã e diz que o melhor é eliminar logo Belsazar. Nitócris se preocupa com o filho. Beroso entrega um sonífero para Zac usar contra Asher.

Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade