Três Graças: Após quase morrer, Ferette vai parar no quarto com Crô
Crô e Ferette terão encontro inusitado após o empresário quase morrer em Três Graças
Ferette (Murilo Benício) vai infartar em Três Graças. O marido de Zenilda (Andréia Horta) passará mal após descobrir que Viviane (Gabriela Loran), namorada de Leonardo (Pedro Novaes), é uma mulher trans. Uma ambulância será chamada para socorrer o vilão.
Depois de alguns dias no hospital, o pilantra irá para casa e ficará em choque ao ver Crô (Marcelo Serrado) em seu quarto. Irritado, o amante de Arminda (Grazi Massafera) colocará o ex-mordomo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) para correr.
RETORNO
O personagem da novela Fina Estampa reaparece com interesse na estátua que foi roubada da mansão da filha de Josefa (Arlete Salles). Crô também visitará Kasper (Miguel Falabella) e João Rubens (Samuel de Assis) para ter informações sobre a obra de arte.
AGUINALDO SILVA FALA SOBRE TRÊS GRAÇAS
Entrevistado pela Contigo!, Aguinaldo Silva falou sobre a inspiração para Três Graças. "Eu busco homenagear essas mulheres, que são pessoas anônimas, que cruzamos na rua, no metrô, no ônibus, saindo muito cedo para trabalhar. A gente conhece muito pouco da vida delas, mas são muito humanas, trabalhadoras", disse o novelista.
"Queria fazer um retrato dessas mulheres urbanas. Minhas novelas sempre são sobre mulheres: protagonistas e vilãs. É um universo em que transito bem. Como observador da vida, presto muita atenção nessas pessoas. Elas merecem que a gente conte a história delas", apontou o profissional.
SEM REALISMO MÁGICO
O escritor comentou também o motivo que o fez não ter realismo mágico na obra. "A diferença é que essa novela é muito atual, em cima do que está acontecendo agora. As coisas mudaram muito desde Tieta até hoje e a novela dá um voo rasante nessa realidade atormentada que as pessoas estão vivendo. São personagens do dia a dia, que não prestamos muita atenção quando cruzamos, e a novela tenta mostrar o que elas amam, o que desejam. Apesar de todas as carências delas, elas são felizes. Não há lugar para tristeza, a vida é boa. A novela não é reportagem, é ficção", esclareceu Aguinaldo.