Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Resumo A Nobreza do Amor: tudo sobre a novela de 17 a 22/08

OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

14 ago 2026 - 06h34
Compartilhar
Exibir comentários

A Nobreza do Amor vai ao ar no horário das 18h da Globo. Abaixo você confere o resumo dos capítulos da trama de 17 a 22 de agosto.

Confira o resumo de A Nobreza do Amor (Imagem: Divulgação / Globo)
Confira o resumo de A Nobreza do Amor (Imagem: Divulgação / Globo)
Foto: RD1 / RD1

Capítulo 123 - segunda, 17 de agosto

Alika sente orgulho ao visitar as terras de Tonho. Adalgisa se insinua para Mirinho, e Marta e Virgínia percebem. Virgínia finge naturalidade diante de Adalgisa e Mirinho, e Marta se surpreende. 

Viriato alerta Bartô para desistir das artimanhas para transformar Veneranda em santa.

Marta confronta Diógenes e diz que o marido parece estar com medo de Virgínia. Alika desabafa com Niara sobre ter lutas diferentes de Tonho. 

Binta orienta como Kênia deve se vestir para o jantar, e Jendal estranha a aparência da filha.

Capítulo 124 - terça, 18 de agosto

Jendal aprova o novo visual recatado de Kênia, e elogia Binta. Omar percebe o interesse de Onildo por Niara. Tonho ajuda Nilo e sua família, e Alika se emociona com a atitude do amado. 

Adalgisa parte após desenhar o vestido de Virgínia, e a vê conversando com Sebastião.

Sebastião diz a Virgínia que Niara e Alika estão prestes a partir para a Turquia. Bartô se anima com a chegada de romeiros a Barro Preto, em busca do milagre de Veneranda. 

Viriato espanta os romeiros. Adalgisa provoca Mirinho, e Virgínia humilha a modista.

Capítulo 125 - quarta, 19 de agosto

Virgínia garante que Mirinho será seu marido. Kênia reclama de Binta com Chinua. Chinua confronta Pascoal. Campbell e Binta se estranham, e Jendal nota. Niara se preocupa com a demora de Alika em voltar do engenho. 

Omar sente ao ver Tonho muito próximo de Alika, trabalhando juntos em suas terras. Alika ajuda Rosa, e Tonho admira a amada. Ana Maria se diverte com Manoel, e Caetana comemora. 

Salma sofre com a proximidade de sua união com Fuad. José aconselha Alika a pensar melhor sobre sua relação com Tonho, a fim de proteger sua missão em Batanga. Jendal se prepara para oficializar o casamento com Binta. Sebastião tira uma foto de Alika.

Capítulo 126 - quinta, 20 de agosto

Alika deduz que alguém tirou uma foto dela, e Tonho acredita que foi uma coincidência. Viriato descobre uma carta da mãe de Ritinha entre os pertences de Belmira. 

Salma desconfia de Fuad, que olha com interesse para Belmira. Dôra e Bartô recebem Carmen e Murilo na festa das bodas de Marta e Diógenes. Carmen se interessa por Adônis, e Geralda não gosta.

Fortunato agride Maria Helena ao perceber a presença de Murilo, e Manoel se desespera. Fortunato tranca Maria Helena em seu quarto, e Manoel e Dôra a ajudam. 

Sebastião garante a Virgínia que conseguiu a foto de Alika. Kênia tenta enviar suas joias aos rebeldes, mas Pascoal intercepta o esquema. Omar se declara para Alika e a beija.

Capítulo 127 - sexta, 21 de agosto

Alika se revolta contra Omar e afirma que não se submeterá a ele em troca de sua ajuda. Tem início a cerimônia de casamento de Jendal e Binta. 

Maria Helena volta para a festa de Marta e Diógenes, e Murilo lhe dedica uma canção. Manoel sofre com a decisão da mãe. Graça desconfia da proximidade entre Maria Helena e Murilo. Sebastião acerta com o fotógrafo o registro feito de Alika.

Pascoal intercepta a fuga de Kênia após o casamento do pai, e Dumi, mesmo ferido pelos soldados, consegue escapar. Viriato confronta Belmira sobre a história de Ritinha. 

Geralda flagra Adônis com Carmen. Murilo e Maria Helena se beijam. Manoel cuida de Fortunato. Durante sua fuga, Dumi acaba desmaiando.

Capítulo 128 - sábado, 22 de agosto

Akin e Ladisa se preocupam com a demora de Dumi. Pascoal entrega Kênia para Jendal, que volta a castigar a filha a trancando em seu quarto. Murilo convida Maria Helena para fugir com ele. 

Fortunato descobre que Maria Helena conseguiu se libertar de seus aposentos. Omar desabafa com Onildo, e pede perdão a Alika. Maria Helena se despede de Manoel e afirma que viajará com Murilo. 

Fortunato vê Maria Helena partindo com Murilo. Tonho não gosta de ver Omar com Alika. Akin encontra a camisa de Dumi. Sebastião diz a Virgínia que em breve estará com a foto de Alika.

📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos
RD1
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra