1 evento ao vivo

Periguete de Malhação não descarta namorar boleiros: "é mais a química"

Juliana Paiva colhe sucesso no folhetim e evita comparações com personagem de Marquezine: "Fatinha é muito carente"

6 jun 2013
08h17
atualizado às 08h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Em Malhação, Fatinha é ousada, usa roupas curtas, é considerada a periguete do colégio Quadrante e adora sensualizar. Na vida real, a intéprete da personagem, Juliana Paiva, se diz bem diferente. "Eu estranhei demais quando comecei a atuar. Foi bastante difícil, eu falava para a equipe de produção e figurino que as roupas estavam muito curtas. Mas acho que essa fase já passou. Estamos na reta final da novela, na conclusão de tudo. Hoje, eu já entendi melhor o universo da Fatinha e que ela faz isso porque é carente e quer chamar atenção".

Juliana Paiva dá vida à periguete Fatinha, de 'Malhação'
Juliana Paiva dá vida à periguete Fatinha, de 'Malhação'
Foto: TV Globo / Divulgação

Em entrevista ao Terra, Juliana contou que, apesar de aparecer na TV com pouca roupa e até de já ter posado apenas de calcinha e sutiã para um outdoor de Malhação, descarta a ideia de posar nua, mesmo que em um futuro distante. "Não me vejo fazendo", disse a atriz, de 20 anos.

Confira abaixo a entrevista:

Terra - Juliana Paiva e Fatinha são parecidas de personalidade?
Juliana Paiva - O lado mais romântico que surgiu na reta final é um pouco parecido, mas, mesmo assim, ainda distante. Nós temos a mesma faixa etária, e sempre gostei de dançar, igual à Fatinha. Além disso, ela é uma pessoa muito alegre, assim como eu.

Terra - Tem vontade de fazer algum papel específico?
Juliana - Não, porque sou movida a desafios. A Fatinha foi um grande desafio para mim, no sentido de não saber como iria fazer a personagem, de não ter ideia mesmo.

Terra - Como é contracenar com o Rodrigo Simas, que já é considerado um galã teen?
Juliana - Em qualquer lugar que ele vai perguntam da Fatinha, e o contrário também acontece. A gente torcia muito pelo casal e, conforme as cenas foram chegando, fomos opinando e dando ideias para incrementar essa relação.

Terra - Como você mantém a boa forma?
Juliana - Sempre fui mais magrinha, mas tento malhar para manter o condicionamento. Só é complicado com o ritmo de trabalho e gravação.

Terra - Você é muito assediada por conta da personagem?

A atriz tem 20 anos e disse que gosta de papéis desafiadores
A atriz tem 20 anos e disse que gosta de papéis desafiadores
Foto: TV Globo / Divulgação

Juliana - Não tem uma vez que eu saia e não pare para tirar uma foto. As crianças, que têm menos pudor, vêm correndo pra dar abraço.

Terra - Vê a semelhanca entre a Fatinha e a Lurdinha de Salve Jorge?
Juliana - Acho que não. Quando fui construir a personagem tinha um rótulo de periguete, mas mesmo os diretores não queriam assumir muito. Isso porque Fatinha é muito jovem, era virgem e é alguém muito carente que achou um jeito de suprir essa falta.

Terra - Namoraria um jogador de futebol, como a Bruna Marquezine?
Juliana - Para mim, não existe isso da profissão. Eu não me aproximo de alguém pelo que ela faz da vida, é mais a química.

Terra - O que acha do assédio dos paparazzi no Rio?
Juliana - Por enquanto está tranquilo, eu criei uma relação boa com eles e não sou alguém que se expõe muito.

Terra - Com quem gostaria de contracenar?
Juliana - Tony Ramos, Regina Duarte e Glória Pires são atores que eu cresci assistindo e a troca de experiências é legal, mas é muito bacana também contracenar com gente jovem.

Terra - Por que decidiu ser atriz?
Juliana
- Sempre gostei. Desde pequena, eu brincava de atuar em casa. Fui amadurecendo e fui fazer cursos. Depois, vi que era isso mesmo que eu queria. É uma profissão um tanto quanto arriscada porque tem muita gente boa surgindo ao mesmo tempo e, se você não se dedicar, se perde.

Terra - É vaidosa? Faria cirurgia plástica? Onde?
Juliana - Não sei, no momento não mudaria nada.

Terra - Muitas atrizes fazem sucesso em Malhação e depois desaparecem. Teme que isso aconteça?
Juliana - Planejo estudar e me dedicar.

Terra - Se pudesse escolher um ator de Hollywood, quem namoraria? E com quem gostaria apenas de contracenar?
Juliana - Só conhecendo a pessoa para saber. Nunca tive paixão platônica de ver na TV ou na mídia e já morrer de amores. Mas também é difícil de citar algum ator com quem gostaria de atuar. Eu tenho um filme que gostaria de fazer: O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997).

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade