PUBLICIDADE

Atriz de 'Malhação' diz que se sentiu como a Madonna em gravação

10 jan 2009 09h45
| atualizado às 11h38
Publicidade

Não é só novela de horário nobre que começa com belas viagens na Globo. Depois dos bons resultados alcançados em 2008,

Carolinie Figueiredo, à esq., é uma das mais populares da trama
Carolinie Figueiredo, à esq., é uma das mais populares da trama
Foto: João Miguel Jr./TV Globo / Divulgação

Malhação

voltou a ser queridinha pela emissora e dá início à temporada de 2009 com gravações feitas nas belas paisagens do Nordeste.

» Veja a foto ampliada
» Leia o resumo da novela

Cerca de 100 pessoas, incluindo produção e elenco, passaram 20 dias em Fortaleza e Canoa Quebrada, no Ceará. É lá que se passa o fictício Beach Stage Festival, concurso de música que anima os primeiros capítulos da trama.

"Começar em um lugar longe do Projac é legal porque a gente reúne a rapaziada nova com a antiga e rola um entrosamento entre eles", justifica Marcos Paulo, diretor que retorna ao comando da produção este ano.

Yasmim, de Mariana Rios, é uma das garotas que permanece na história. Ela está entre as principais atrações do festival que apresenta também um novo personagem, Alex, de Daniel Dalcin, que tem uma banda. Outros protagonistas da novelinha teen são Marina, interpretada por Bianca Bin e Luciano, vivido por Micael Borges.

Os dois vivem no Ceará e são apaixonados um pelo outro. O problema é que bem quando o rapaz resolve se declarar à amiga, ela se muda para o Rio de Janeiro por questões familiares. Aí, o caminho fica livre para a vilãzinha Veridiana, de Amanda Richter, e os problemas amorosos comuns a qualquer folhetim começam a ser armados. Entre os novatos, o clima era de pura empolgação no Ceará.

"Estou adorando gravar. O mais difícil é exercitar a paciência para tanta espera. Mas isso fica mais fácil em um lugar maravilhoso como esse", pondera a nova mocinha Bianca Bin, deitada em um pufe gigante enquanto não era chamada pela equipe para atuar.

É claro que uma gravação de novela não é algo comum na rotina de Canoa Quebrada. Mas o frisson que as atividades causaram entre a população da cidade vale como uma pequena mostra do sucesso que Malhação voltou a alcançar nos últimos tempos, depois de um tempo de vacas magras. Carolinie Figueiredo, que também permanece na trama como Domingas, é uma das mais populares. "Eu me senti uma verdadeira Madonna aqui", brinca a atriz, com o bom humor de sempre.

Já para Caio Castro, o Bruno, foi difícil passear pelo local nos momentos de folga. Nem os seguranças conseguiam controlar o assédio. "Não me incomodo. Isso é a resposta pelo trabalho que fiz", simplifica o rapaz, esforçando-se para manter a simpatia a cada agarrão de que era vítima.

A autora Patrícia Moretzsohn, que conseguiu reavivar Malhação e levá-la a atingir média de 25 pontos de audiência, diz que fugir do didatismo continua sendo regra em 2009. Mas, além dos rostinhos bonitos e do humor, ela planeja tocar em temas sérios. "Vamos discutir a depressão entre os adolescentes e falar também do consumismo desenfreado", adianta ela.

NX Zero, Fresno e outras bandas vão animar os 10 primeiros capítulos da novela e depois todas as ações voltam a se desenrolar no colégio Múltipla Escolha. A presença forte da música, no entanto, deve permanecer em toda temporada.

"Creio que esse seja o modo mais fácil de atingir a galera", aposta Marcos Paulo. Mas apesar de todo o otimismo, o diretor vai precisar redobrar sua atenção com a qualidade do trabalho. Pois as chamadas sobre a temporada 2009 que a Globo está exibindo têm imagens e interpretações de qualidade espantosamente amadora. Não há novela que se segure assim.

Malhação - Nova temporada estréia dia 12 de janeiro, na Globo, às 17h15min.

Quem permanece e quem são os novatos na temporada 2009 de Malhação

Personagens que ficam

# Bruno (Caio Castro) - Com o filho morando longe, Bruno se esquecerá que é pai e só vai querer saber de curtir a vida. Mas vai cometer vários erros que lhe trarão problemas. Ele monta uma banda com Alex e faz sucesso entre as garotas.
# Felipa (Sophia Abrahão) - Abalada com a perda do namorado, ela passa a analisar mais o mundo que a cerca e aos poucos passa a ser menos fútil.
# Domingas (Carolinie Figueiredo) - Inteligente e aplicada, vai dedicar-se integralmente ao vestibular para o curso de jornalismo. O seu namoro com Fernandinho é que vai entrar em crise por causa disso.
# Fernandinho (Johnny Massaro) - Com o namoro em crise, ele vai tentar ser menos nerd e mudar seu jeito de ser. Para começar, aproveita o período no Ceará para praticar "kite surf", mas não se sai muito bem.
# Yasmin (Mariana Rios) - O namoro da moça com Peralta e sua carreira de cantora vão sofrer várias reviravoltas.
# Peralta (Jonatas Faro) - Ao pensar em desistir da faculdade porque foi reprovado no vestibular, Peralta será surpreendido por seu pai, que se matricula em um cursinho junto com ele e divide morar no mesmo apartamento que seus amigos.
# Paula (Lisa Fávero) - Namorada de Caio, a jovem bailarina sonha ingressar na melhor companhia de dança do mundo, na Rússia. Mas é atrapalhada pelo namorado.Personagens que chegam
# Marina (Bianca Bin) - É uma garota doce que não tem a noção de seu carisma e beleza. Muda-se do Ceará para a casa da avó Olga, no Rio de Janeiro, para que sua mãe procure seu pai desaparecido. Por isso, acaba se separando de seu amigo e amor secreto Luciano.
# Iracema (Claúdia Mauro) - Mãe de Marina, deixa a menina e seus outros dois filhos na casa da sogra para ir em busca do marido desaparecido.
# Diego dos Santos (Bernardo Castro Alves) - Rapaz humilde, tem vocação para a música, mas decide realizar o sonho da mãe, que é vê-lo formado em Medicina. Por isso, não desperdiça a oportunidade que tem de estudar no Múltipla Escolha.
# Luciano Ribeiro (Micael Borges) - Batalhador, ajuda o pai a organizar passeios turísticos no Ceará. É apaixonado por Marina, mas um mal-entendido o afasta dela e o deixa seduzir-se por Veridiana.
# Alex (Daniel Dalcin) - Bonito e com aptidão para a música, o que atrai a inveja de algumas pessoas. Fica encantado por Marina ao conhecê-la no Ceará.
# Norma Jean (Jessika Alves) - Não pode ver um músico que fica enlouquecida. Anima-se com o casamento de sua mãe, pois o marido dela é pai de Daniel, seu verdadeiro sonho de consumo.
# Kátia Valadares (Antônia Fontenelle) - Mãe de Norma Jean, mais parece uma adolescente e amiga da filha. É dançarina e, quando jovem, sempre sonhou com o estrelato. Mas se conformou com a sua realidade de dar aulas na academia do shopping.
# Veridiana Cavalera (Amanda Richter) - É maldosa e se aproveita da melhor amiga Norma Jean para aprontar. Trata todo mundo mal mas atrai a atenção dos garotos.
# Guilherme Cavalera (Maurício Mattar) - Pai de Veridiana, foi abandonado pela mulher. Sabe que nem sempre tomou as melhores decisões como pai e vive à procura de uma mulher para montar uma família.
# Caio (Humberto Carrão) - Mau caráter, é o vilão adolescente da história. É consumista compulsivo e faz um rombo no cartão de crédito do pai. Namorado de Paula, faz de tudo para impedir que a garota largue dele e integre a companhia de balé.
# Adamastor Peralta (Paulo César Grande) - É viúvo e pai de Peralta. Não fez faculdade mas matricula-se no cursinho junto com o filho para que ele não desista dos estudos. Também divide apartamento com ele e seus amigos, quando se mostra mais adolescente do que os garotos.
# Filomena (Louise Cardoso) - Tia de Yasmin, vai ser a nova empresária da cantora e aprontar poucas e boas com a sobrinha.
# Marcelo (Helder Agostini) - Tímido, tira boas notas na escola mas não é nerd. Adora histórias em quadrinhos e apaixona-se por Felipa.

Fonte: TV Press
Publicidade