Lilia Cabral chora ao descobrir por que Maneco nunca a escolheu para viver Helena
A atriz Lilia Cabral, que participou de diversas novelas do autor Manoel Carlos, nunca viveu uma das icônicas Helenas
A atriz Lilia Cabral, já participou de diversas novelas do autor Manoel Carlos, conhecido como 'Maneco', que veio a falecer nessa última semana. O autor era conhecido por suas icônicas protagonistas chamadas de Helenas, porém Lilia nunca atuou como uma Helena, e Manoel tinha uma justificativa para isso.
Em 2024, o Globoplay realizou um documentário em tributo ao Maneco, chamado de "Tributo - Manoel Carlos". Nele, a atriz fez uma participação especial e se emocionou ao ler uma carta em que o autor explicava o motivo de a atriz nunca ter feito uma Helena.
Carta emocionante
"As pessoas, muitas vezes, me perguntam: 'por que ela nunca fez a Helena?'. Porque ela, para mim, é a antagonista ideal. Se eu boto ela de Helena, quem é a antagonista da Lilia Cabral? É difícil, você entende", leu Cabral, ficando emocionada.
"Ela é muito boa antagonista. Ela é a que combate a heroína, a rival da heroína. Ela nunca foi vilã. Ela tinha razões para ser do jeito que ela era. Então, é difícil dar uma protagonista para ela por causa disso. Então, nas minhas novelas, todas elas, ela fez quase todas, sempre se destaca. Não adianta dar papel pequeno para ela, ele fica grande.", continuou em sua explicação.
Amizade e parceria
Considerada por muitos como o xodó do escritor, Lilia Cabral fez uma entrevista ao vivo com a GloboNews, e comentou sobre a morte do autor de novelas.
"Queria estar ao lado dele agora, mas acho que não vai ser possível", lamentou a atriz e amiga de Maneco. "Queria ter agradecido a ele, sempre agradeci."
A parceria entre o autor e a atriz durou anos, ele chegou a escrever alguns de seus maiores personagens na TV, como Sheila de 'História de Amor' (1994), Marta de 'Páginas da Vida' (2006) e Tereza da novela 'Viver a Vida' (2009).
Ver essa foto no Instagram