Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo 'some' com cenas de ator de Terra Nostra que foi preso por crime com crianças; saiba quem é

Astro de Terra Nostra que foi preso por crime grave teve as cenas reduzidas na reprise da novela

18 set 2025 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

Quem acompanha na TV Globo a reprise de Terra Nostra, novela das 21h de Benedito Ruy Barbosa, pode ter percebido que um personagem específico da produção está com as cenas reduzidas além do que costuma acontecer numa reexibição.

Elenco de Terra Nostra (Divulgação/TV Globo)
Elenco de Terra Nostra (Divulgação/TV Globo)
Foto: Contigo

Trata-se de Batista, papel vivido por José Dumont e que no site Memória Globo é definido como 'funcionário de Gumercindo (Antonio Fagundes) e dono da venda onde os imigrantes são obrigados a comprar comida e tudo o que precisam para sobreviver'.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a platinada optou por reduzir 95% das cenas do astro. A decisão veio do próprio departamento do veículo de comunicação responsável por editar o enredo. A ideia é não dar desagradar os telespectadores ou dar espaço para o famoso.

Em 2022, Dumont foi preso após as autoridades encontrarem fotos e vídeos de sexo com crianças em sua casa. Em 2023, veio a condenação de um ano em regime aberto. O astro negou as acusações e disse que mantinha o material para estudo de um futuro personagem.

O último trabalho do artista na Globo foi na novela Nos Tempos do Imperador (2021). Ele chegou a ser escalado para Todas as Flores (2023), mas foi substituído por Jackson Antunes. Ele está com 75 anos e segue afastado da TV.

Na época da polêmica, Mariana Xavier, que fez filha de José na novela I Love Paraisópolis, usou as redes sociais para se manifestar. "Me deu palpitação, falta de ar, vontade de chorar. A vida esfregando na cara que abusos não são cometidos só por 'monstros abomináveis', mas também por homens que a gente admira, que a gente ama", lamentou a estrela.

"Tô muito triste, muito decepcionada! Não tinha contato, mas sempre nutri carinho e admiração enormes por ele… volta e meia citava em entrevistas e conversas como um grande exemplo no ofício de atuar. Dói demais essa notícia, mas crime é crime. Tem que ser investigado e punido", finalizou a atriz.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade